O PROTESTO DOS LIVROS...

Era uma vez, uma pequena cidade que tinha uma Biblioteca Municipal e os moradores tinham muito orgulho por servir de referência às grandes metrópoles.

Pedro, prefeito de Luzitana investia muito na compra de novos livros para os seus habitantes adquirirem mais conhecimento e cultura.

Domingo era o dia dos moradores de Luzitana reunirem na praça principal e fazerem rodas de leitura.

O tempo foi passando e ninguém ia mais a biblioteca para pegar livros emprestados.

Agora o interesse era o celular para conectar nas redes sociais. Os livros foram ficando tristes e empoeirados, até que o livro mais velho da biblioteca teve uma ideia, fazerem protesto.

Todos os livros concordaram e, faziam reuniões no final do expediente da bibliotecária, dona Lia. Numa dessas reuniões o livro Prosa e Verso teve uma ideia brilhante, pedir ajuda com o sr. Vento.

Ajuda com o sr Vento? Sim...

Ele aceitando, podemos executar o nosso plano.

Sr. Vento aceitou o convite para ajudá-los.

Quando os moradores estiverem reunidos na praça, eu abro as portas e janelas da biblioteca e, vocês saem voando numa bela sincronia.

Pontualmente às 16:00h numa bonita tarde de domingo os moradores daquela pequena cidade ficaram boquiabertos pelo que eles estavam assistindo.

Chegaram apressados na praça, prefeito e a bibliotecária, pedindo ajuda para retornar os livros para a biblioteca.

Foram dias limpando e organizando a biblioteca, chegando a uma conclusão: Não podemos retroceder pelos avanços da tecnologia, precisamos valorizar os escritores que nos apresentam os seus escritos através dos “LIVROS”.

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 15/11/2024
Código do texto: T8197160
Classificação de conteúdo: seguro