O PROTESTO DOS LIVROS...
Era uma vez, uma pequena cidade que tinha uma Biblioteca Municipal e os moradores tinham muito orgulho por servir de referência às grandes metrópoles.
Pedro, prefeito de Luzitana investia muito na compra de novos livros para os seus habitantes adquirirem mais conhecimento e cultura.
Domingo era o dia dos moradores de Luzitana reunirem na praça principal e fazerem rodas de leitura.
O tempo foi passando e ninguém ia mais a biblioteca para pegar livros emprestados.
Agora o interesse era o celular para conectar nas redes sociais. Os livros foram ficando tristes e empoeirados, até que o livro mais velho da biblioteca teve uma ideia, fazerem protesto.
Todos os livros concordaram e, faziam reuniões no final do expediente da bibliotecária, dona Lia. Numa dessas reuniões o livro Prosa e Verso teve uma ideia brilhante, pedir ajuda com o sr. Vento.
Ajuda com o sr Vento? Sim...
Ele aceitando, podemos executar o nosso plano.
Sr. Vento aceitou o convite para ajudá-los.
Quando os moradores estiverem reunidos na praça, eu abro as portas e janelas da biblioteca e, vocês saem voando numa bela sincronia.
Pontualmente às 16:00h numa bonita tarde de domingo os moradores daquela pequena cidade ficaram boquiabertos pelo que eles estavam assistindo.
Chegaram apressados na praça, prefeito e a bibliotecária, pedindo ajuda para retornar os livros para a biblioteca.
Foram dias limpando e organizando a biblioteca, chegando a uma conclusão: Não podemos retroceder pelos avanços da tecnologia, precisamos valorizar os escritores que nos apresentam os seus escritos através dos “LIVROS”.