MARIETA ZURETA E ZANGÃO BARRIGÃO

Marieta e Zangão eram abelhinhas duma colméia muito organizada.

Ela, uma abelhinha operária e campeira, era bastante vaidosa e todas as manhãs visitava os jardins da floresta, em busca do pólen e do néctar das flores.

Logo à noitinha, preparava seus pertences para o trabalho do dia seguinte: óculos de sol, filtro solar, batom, pochete e sapatos de saltos bem altos, tudo sempre bem combinadinho...

Já o Zangão, era um abelhão preguiçoso que só gostava de hamburger com batatas fritas, e como só voava pela floresta, foi expulso da colméia pela abelha Rainha.

Sem nenhum trabalho, começou a ficar triste e barrigudo.

Porém ultimamente, Marieta também já não conseguia mais trabalhar, porque descobriu que tinha alergia ao perfume e ao pólen das flores.

Assim que preparava a coleta do néctar...

-Atchim, Atchim! –Marieta toda entupida , parava de respirar, zuretava, zureteva...e pumba!-caía no chão toda zureta e de saltos para cima.O médico disse que era rinite. E agora? Como continuar sendo uma operária campeira?

Mas certa vez , a colméia estava em dificuldades, pois no final da primavera o seu alimento estava se esgotando.

Então Marieta Zureta teve uma brilhante idéia:

-Zangão, meu amigo, você precisa fazer exercício senão logo logo, não vai nem conseguir voar, de tão pesado! Tive uma idéia, não quer coletar o pólen e o néctar para mim?

-Mas Marieta, zangões nunca coletam alimentos!

-Larga de ser preguiçoso, Zangão! Eu lhe emprestarei meu aparelho sugador! Você coleta o alimento e eu o carrego até a colméia com a minha pochete. Assim salvaremos a comunidade!

Então...

Marieta Zureta antenava as flores bem de longe e mostrava ao Zangão Barrigão qual era a melhor flor para o alimento..

Lá na colméia, Marieta explicou sua idéia à Abelha Rainha, que ficou muito satisfeita.

Zangão, que agora não era mais Barrigão, foi acolhido na comunidade, e voltou a ser feliz.

-Viu só, Zangão ? Exercício com boa alimentação...foi a sua solução!

E Marieta Zureta, que sarou da rinite, nunca mais Zuretou.

Depois de algum tempo, Marieta com a ajuda do seu amigo Zangão, virou abelha Rainha.