Joaquina, a Valorização dos Pais e o Dia no Hospital

Joaquina era uma menina de 10 anos que não gostava muito de ir à escola. Suas notas eram baixas e ela sempre se comportava mal na sala de aula. Um dia, o professor Carlos chamou a aluna para uma conversa séria. “Você precisa melhorar seu comportamento e suas notas. O que está acontecendo?” perguntou o professor.

A menina suspirou e começou a reclamar. “Meus pais não me entendem. Eles só sabem trabalhar e nunca têm tempo para mim.” O professor pensou por um momento e então teve uma ideia. “Que tal você passar um dia no trabalho da sua mãe para ver o quanto ela se esforça por você?”

A moça concordou, meio desconfiada. No dia seguinte, ela foi com sua mãe, que era enfermeira, para o hospital. Desde cedo, a menina viu sua mãe correndo de um lado para o outro, cuidando dos pacientes, sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando estava cansada.

Ela viu sua mãe ajudando pessoas doentes, confortando crianças assustadas e trabalhando sem parar até o final do dia. Quando chegaram em casa, Joaquina estava exausta só de observar. “Mãe, eu não sabia que seu trabalho era tão difícil,” disse Joaquina, com os olhos cheios de lágrimas. “Eu prometo que vou me esforçar mais na escola e me comportar melhor.”

A mãe de Joaquina sorriu e a abraçou. “Fico feliz que você entendeu, querida. Tudo o que faço é para te dar um futuro melhor.” A partir daquele dia, Joaquina começou a se dedicar mais aos estudos e a respeitar seus professores e colegas. Ela aprendeu a valorizar o esforço de sua mãe e a importância de se esforçar na escola.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 20/09/2024
Reeditado em 20/09/2024
Código do texto: T8155894
Classificação de conteúdo: seguro