O Menino Washington e a Depressão

Em uma escola estudava um menino chamado Washington. Era um garoto gentil, mas ultimamente, algo parecia diferente. Ele não sorria mais como antes e estava muito quieto na sala de aula. Seus amigos notaram que ele não queria mais brincar no recreio e parecia sempre cansado.

Diego, seu melhor amigo, começou a se preocupar. Ele lembrava de como Washington era sempre o primeiro a contar piadas. Um dia, durante a aula de artes, Diego decidiu que precisava descobrir o que estava acontecendo. No recreio, Diego se aproximou de Washington, que estava sentado sozinho em um banco. Os dois conversaram.

— Oi, Washington. Tudo bem? — perguntou Diego, tentando ser o mais gentil possível.

— Não, Diego, não estou bem. — respondeu ele, com os olhos cheios de tristeza.

— Você quer falar sobre isso? — perguntou Diego.

Washington hesitou, mas decidiu confiar em seu amigo.

— Eu me sinto triste o tempo todo, Diego. Não consigo me concentrar nas aulas, não tenho vontade de brincar e me sinto muito sozinho. Acho que estou com depressão.

Diego ficou surpreso, mas não deixou que isso o impedisse de ajudar o amigo.

— Washington, você não está sozinho. Eu estou aqui para você. Vamos falar com a professora e ver como podemos te ajudar.

Os dois meninos foram até a professora, que ouviu com atenção a história de Washington. Ela explicou que a depressão é uma doença séria, mas que com a ajuda certa, ele poderia se sentir melhor. A professora chamou os pais dele e juntos, eles encontraram um psicólogo para ajudar o menino.

Com o tempo, Washington começou a se sentir melhor. Ele voltou a sorrir e a brincar com seus amigos. Diego nunca deixou de apoiar seu amigo e sempre lembrava a todos na escola da importância de ajudar quem está passando por momentos difíceis.

Devemos sempre estar atentos aos nossos amigos e oferecer ajuda quando percebemos que algo não está bem. A amizade e o apoio podem fazer uma grande diferença na vida de alguém que está enfrentando problemas como a depressão.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 04/09/2024
Código do texto: T8144178
Classificação de conteúdo: seguro