Pais e filhos! Filhos e pais!!!

Existem pais e mães que dão de tudo para seus filhos, menos livros(as)!

Existem pais e mães que nunca leram um livro infantil para seus filhos(as)!

Existem pais e mães que ensinam para seus filhos(as) o funk obsceno ou algo relacionado à infidelidade ou ao crime, porém, jamais uma música ou etc, que sejas realmente cultural e educacional.

Existem pais que xingam seus filhos(as) aos piores nomes possíveis, esquecendo-se da paciência! Esquecendo-se que eles vão "absorver" e aprender isso! Esquecendo-se também que eles um dia vão evoluir e crescer. Certas memórias nunca nos abandonam, e podem ser traumáticas para toda vida!

Poderia eu citar uma imensidão de fatores incuturáveis e anti-educacionais, mas... eu não sou pai, e nunca vou ser! Mas se eu fosse, tenho total certeza que mostraria e ensinaria somente o certo, o justo, a verdade e o conhecimento bom, que o tornará uma boa pessoa no futuro!

Mas quem sou eu para falar?! Não tenho moral para com nenhum fator mencionado, e por vários e vários motivos óbvios.

Mas o fato é: eu não sou pai, e por incrível que pareça, sou mais afetivo, ouvinte, brincalhão e paciente, que muitos pais e mães por ai. Talvez seja porque minha empatia com crianças superem as expectativas e sejam únicas, ou talvez porque cresci apenas na idade, sendo eu "de menor no coração e na alma". Ou então, porque li livros de psicologia das crianças... vai saber!

Amem, leiam, brinquem com seus filhos(as) ao máximo que puderem! Tem muitas pessoas, muitos casais... que lutam por um único filho(a) e não conseguem! E já conheço pessoas que tem filhos(as) até demais, e não dão o real valor dos cuidados e da educação vindas desde o berço! Educam suas proles a gritos, ofensas e espancamentos!!!

Por falar nisso, uma outra dica: surras e violência não adiantam nada! Usem outros meios (não violentos) para "punir" seus filhos quando os mesmos fizerem algo errado! Volto à mencionar: um dia eles vão crescer, e as lembranças ruins podem estar ali, dentro das memórias da criança, esperando apenas o momento certo para serem expulsas e mencionadas aos pais e as mães.

Intrigante, pois tudo isso vem de um cara que não tem filhos. Mas que tens experiência suficiente de ausência de pai, infância e adolescência incomum e muitas mágoas dentro de si. Assunto delicado! Prefiro não mencionar!!!

E relembrando-os: SEMPRE LEIAM PARA SEUS FILHOS(AS)! FAÇAM ISSO EM TODA A INFÂNCIA DA CRIANÇA!!! Essa atitude educativa pode não só ajudar seus filho(a), mas também, poderá mudar o mundo... para melhor!!!

Recluso Misantropo
Enviado por Recluso Misantropo em 31/08/2024
Reeditado em 31/08/2024
Código do texto: T8140880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.