A Noite em que Robson Desobedeceu

Robson era um inteligente adolescente e morava em uma pequena cidade. Seu pai sempre dizia: “Robson, nunca volte para casa depois das 9 da noite. Coisas estranhas acontecem na escuridão.” Mas o garoto, curioso e teimoso, decidiu desobedecer.

Uma noite, ele ficou brincando na rua até tarde. Quando o relógio da igreja bateu 9 horas, Robson começou a caminhar para casa. No caminho, ele ouviu um sussurro assustador vindo do parque. “Robson… Robson…” O menino, com o coração acelerado, decidiu investigar.

Ao entrar no parque, a lua cheia iluminava as árvores, criando sombras assustadoras. De repente, Robson viu uma pessoa sombria se aproximando. Era um homem mal-encarado, com olhos brilhantes e um sorriso sinistro. “Venha aqui, garoto, vamos conversar,” disse o sujeito com uma voz fria e de forma suspeita.

Robson tentou correr, mas suas pernas pareciam pesadas como chumbo. A figura sombria se aproximava cada vez mais. “Sempre sequestro crianças que andam sozinhas à noite, mas dessa vez não deu,” disse o mal-intencionado homem, antes de desaparecer na escuridão.

Assustado, o garoto correu para casa o mais rápido que pôde. Quando chegou, seu pai estava esperando na porta. “Eu avisei, Robson,” disse ele, abraçando o filho. “A escuridão guarda segredos e perigos que não devemos descobrir.”

Desde aquela noite, Robson nunca mais desobedeceu seu pai. Ele aprendeu que os conselhos dos pais são para nos proteger de perigos que não podemos ver. A partir daquele momento ele sempre lembrava que a desobediência quase o levou a um destino sombrio.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 30/08/2024
Código do texto: T8140496
Classificação de conteúdo: seguro