O Mundo Marinho é uma aventura Catarina Dinis Pinto

O Mundo Marinho é uma aventura

Catarina Dinis Pinto

O mar é um mundo sem fim, onde reside imensas espécies marítimas, mas não é só isso, na verdade é um mundo como o nosso, aqui na superfície.

Nesta aventura marítima temos cidades e cidades debaixo da água habitada por seres especiais. Aliás a vida destes animais é semelhante à nossa, nas nossas cidades e aldeias.

Pela manhã podemos encontra as Alforrecas a irem para a escola, podemos ver o Tubarão Policia, a ajudar a Lula a atravessar a passadeira para irem em segurança para a escola. Os belos Corais são as florestas neste planeta marítimo, as algas assemelham-se as árvores que dão sombra nos jardins. Encontramos as Estrelas do Mar que iluminam como as estrelas do céu, há o Caranguejo que anda sempre apressado, adora fazer viagens e não anda sozinho, pois tem a companhia do seu amigo Camarão e Mexilhão. A Tartaruga Do Mar é conhecida por ser uma excelente médica, ajudando os outros aninais marinhos, quando estes adoecem e precisam da sua ajuda. O Ouriço Marinho é conhecido por ser um excelente dentista e dele nem há forma de reclamar, pois os espinhos são bem aflados. A Jamanta é conhecida por ser jornalista, na televisão local e ela apresenta o jornal das 8h e não esta sozinha nos estúdios, a Baleia ajuda a preparar os cenários e é quem esta em silencio por detrás das camaras. O Polvo e os Caracóis do mar adoram manter sempre limpo as cidades ou aldeias… e têm imenso trabalho para manter tudo em bom estado. O Cavalo-Marinho imaginem só faz parte da equipa de socorrismo, e é amigo do Tubarão Martelo que faz parte dos Bombeiros Voluntários do Mar, sempre prontos a ajudar e resgatar quem mais necessita. O Peixe Palhaço é um excelente atleta, ganha maratonas a sério também é seu amigo o professor Atum, pois é professor de educação física na escola. O Peixe Balão tem um restaurante onde é chefe da cozinha e faz uma comida deliciosa e é bem conhecido por este mundo marinho. O Golfinho tem um parque de diversão e é supersimpático para todos os que lá passam. O Leão Marinho, Pinguim, Lontra também fazem muitas vezes uma visita a este mundo especial, onde todos são amigos e se preocupam só na felicidade e é um reino encantado onde tudo é calmo.

Catarina Dinis Pinto
Enviado por Catarina Dinis Pinto em 24/08/2024
Código do texto: T8136187
Classificação de conteúdo: seguro