Amigos Além do Tempo: Uma Lição de Amizade
Juan e Tobias eram inseparáveis na faculdade. Juntos, enfrentaram provas, compartilharam risadas e até criaram uma tradição de tomar café todas as manhãs antes das aulas. Mas, como acontece com muitos amigos, a vida os levou por caminhos diferentes após a formatura.
Anos se passaram, e Juan agora morava em Brasília, enquanto Tobias estava em Fortaleza. Eles não se viam desde a formatura, mas a amizade continuava viva em suas memórias.
Um dia, Juan estava passeando pelo shopping em Brasília quando ouviu uma voz familiar. Ele se virou e lá estava Tobias, com um sorriso largo no rosto. "Juan! É você mesmo?", exclamou Tobias. "Meu velho amigo!" respondeu Juan, abraçando Tobias. "Como você está?"
Os dois se sentaram em um banco próximo e começaram a relembrar os velhos tempos. Falaram sobre as aulas de sociologia, as festas com outros amigos e o estágio que fizeram. "Você ainda torce para o Botafogo?" perguntou Tobias. Juan riu. "Claro! E você ainda é fanático pelo Fortaleza?" Tobias assentiu. "Nunca deixei de apoiar o meu time."
E assim, os amigos continuaram a conversar, como se o tempo não tivesse passado. Eles compartilharam histórias sobre suas famílias, carreiras e até mesmo sobre situações engraçadas que viveram.
"É engraçado", disse Juan. "A distância não diminuiu nossa amizade. Acho que somos amigos além do tempo." Tobias concordou. "Com certeza. E sabe o que mais? Ainda podemos tomar aquele café juntos."
E assim, Juan e Tobias marcaram um encontro para o dia seguinte. Eles sabiam que, independentemente do tempo que passasse, sua amizade continuaria forte. Eles perceberam que a verdadeira amizade é como uma raiz profunda que sobrevive a qualquer distância ou obstáculo. Ela transcende o tempo e nos conecta de maneira especial, mesmo quando estamos separados por milhas ou anos. A amizade permanece independentemente das circunstâncias.