O Lobo do Bem

O Lobo do Bem

Era uma vez...

Ao contrário das histórias que ouvimos de lobos maus; existe Lobos do Bem.

Em uma floresta maravilhosa no Brasil, moramos em uma comunidade maravilhosa, temos árvores grandes e frutíferas, rios, animais de diferentes espécies.

Aqui somos unidos pra tudo; quando temos que limpar a floresta, os rios, em todos os eventos que temos, na verdade chamamos nosso amigo Lobo do Bem, seu nome é Justin.

Justin tem uma família maravilhosa, cresceu em um lar cheio de amor, carinho, responsabilidade e solidariedade. Ele é o mais velho de três irmãos; as porquinhas: Lili, Iza e ElisAma. Exatamente, seus pais são o Sr. Azi e Sra. Sile, ambos porquinhos incríveis.

Justin perdeu os pais quando tinha quatro anos; os mesmos morrendo em um grande incêndio ocorrido na floresta. Até hoje não se sabe quem ou o que provocou o incêndio que não só matou a família de Justin, mas também de outros animais inocentes.

É uma correria aqui na floresta brasileira; mas temos o ar puro, alimento pra todos os animais, insetos. Mas nem sempre é assim nossa casa. Sem contar com a água, que muitas vezes não está limpa.

Nossos amigos da cidade grande quando vem nos visitar, acabam acampando, joga lixo nos rios, na mata, deixam uma verdadeira bagunça aqui na floresta. Isso quando fazem fogueiras e não apagam, ou fumam e jogam as bitucas ainda na mata.

Com todo esse histórico de acontecimentos aqui na floresta, nosso amigo Lobo do Bem, é uma ser indescritível responsável pela floresta, nosso lar. É ele que sempre com sua força ajuda em tudo; da outra vez que teve um pequeno incêndio aqui, ele soprou, soprou e soprou muito, pra acabar com o fogo; pois os bombeiros nem sempre podem vir da cidade pra ajudar. Sempre Lobo do Bem com seus amigos aqui da floresta ajudam em tudo. Haja serviço pra fazer, festas e cuidados com os outros animais pra ajudar.

O Lobo do Bem é um verdadeiro herói aqui na nossa floresta, ao contrário de que todos acham que é o leão rei da floresta , mas não aqui, é ele, nosso herói o Lobo do Bem, Justin...

É muito difícil ter que ir à cidade, pois é muito longe. Quando vamos é porque aqui na floresta aconteceu alguma coisa de terrível. Principalmente quando temos que fugir de um grande incêndio em grande proporção.

Pensa no prejuízo que a floresta fica, com tudo queimado, rios sujos... Quanto trabalho pra plantar, limpar e cuidar. Isso leva anos, tempo pra natureza se recuperar. Nós animais estamos cansados, exautos de tanta coisa pra cuidar, fazer e arrumar, pedidos SOCORRO; pois nossos amigos Humanos estão acabando com tudo.

Hoje acordamos com muita correria, um verdadeiro caos aqui na floresta.

Era fogo pra todo lugar, as famílias correndo e tentando apagar o fogo, o nosso herói, o Lobo do Bem, corria pra lá e pra cá, com água, assoprando, dando o seu melhor como todos os animais e insetos ali da floresta.

Mas chega uma hora que a nossa saúde não aguenta mais; o Lobo do Bem, assoprou, assoprou e assoprou, até que deu seu último suspiro e caiu. Todos ali, já com o fogo controlado, pois os bombeiros naquele dia estavam por perto, conseguiram ajudar.

Mas nosso verdadeiro herói morreu, o Lobo do Bem, e sabe a causa desse incêndio foi um balão que soltaram na cidade. Soltar balão é CRIME ambiental, não só pode causar um incêndio de grandes proporções como pode matar nossos animais e florestas.

Sou o Leão Du, mas não sou o rei da floresta, o verdadeiro rei da floresta é o Lobo do Bem, que deu sua vida pra ajudar a todos aqui, seu último suspiro depois de anos apagando incêndios, limpando os rios, as florestas. Nesse dia ninguém se feriu, graças ao Lobo do Bem, que não só salvou a todos nós animais, mas salvou nossa casa, nossa floresta.

Essa é a verdadeira história de um Lobo do Bem que sempre esteve por perto, pronto a ajudar, foi solidário. Os rios, as florestas e os animais pedem socorro.

O verdadeiro Lobo do Mal existe? Sim, é aquele que soltou os balões, aquele que acabou com as florestas, rios e os animais; Sou eu e Você.

Mas podemos mudar isso. Sabe como? Nos lembrando sempre do Lobo do Bem, e seguindo seu exemplo, cuidando e preservando nossas cidades, rios, florestas, o meio ambiente agradece.

Licca
Enviado por Licca em 16/07/2024
Código do texto: T8108325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.