O Mistério da Moeda Dourada e a Atitude de Ajudar ao Próximo

Em uma pequena cidade morava um garoto chamado Pedro. Todos os dias, ele passava por um senhor idoso sentado na calçada, com roupas rasgadas e um olhar triste. O senhor pedia esmola, mas muitas pessoas o ignoravam.

Pedro, porém, era diferente. O garoto sentia empatia pelo senhor e queria ajudá-lo. Um dia, ao sair de casa, o menino encontrou uma moeda dourada brilhante no chão. Ele pensou: “Essa moeda pode fazer a diferença na vida do senhor!”

A criança bondosa e correu até o idoso e entregou a moeda. O senhor ficou surpreso e agradeceu com lágrimas nos olhos. Ele disse: “Meu jovem, essa moeda é mágica. Ela traz sorte a quem a possui.”

Pedro não acreditou muito na história da moeda mágica, mas continuou ajudando o senhor todos os dias. Ele comprava comida e doava roupas usadas. O senhor sempre sorria e dizia: “Você é meu melhor amigo”.

Um dia, o senhor não estava mais na calçada. Pedro ficou preocupado e perguntou aos outros moradores se tinham visto ele. Ninguém sabia nada e o menino decidiu procurá-lo.

Ele seguiu pistas e chegou a um parque abandonado. Lá, encontrou o senhor sentado em um banco, segurando a moeda dourada. O senhor sorriu e disse: “Pedro, você é um verdadeiro amigo. Essa moeda é mágica porque representa a bondade e a compaixão. Você trouxe ela de volta para mim.”

Pedro ficou emocionado. O senhor continuou: “Agora, é sua vez. Use a moeda para ajudar alguém necessitado. Quando você fizer isso, a magia se multiplicará.”

O bondoso menino entendeu o ensinamento moral. Ele usou a moeda para ajudar outros pedintes. Pedro percebeu que a verdadeira magia estava na generosidade e na solidariedade. Mesmo que muitas vezes os adultos fossem egoístas e ignorassem os moradores de rua, o garoto carregava consigo a importância de ajudar ao próximo.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 01/07/2024
Código do texto: T8097697
Classificação de conteúdo: seguro