A Tartaruga Determinada

Era uma floresta vivia uma tartaruga chamada Tito. Ele não era a criatura mais rápida, mas tinha um coração cheio de determinação. Todos os dias, ele observava os outros animais correndo e brincando, e sonhava em ser tão veloz quanto eles.

Um dia, Tito decidiu que queria competir em uma corrida. Ele se aproximou do coelho, o animal mais rápido da floresta, e disse: “Sr. Coelho, eu gostaria de desafiar você para uma corrida!”

O coelho riu alto. “Você, uma lenta tartaruga, quer competir comigo? Isso é engraçado! Mas, tudo bem, vamos fazer isso. Amanhã, ao nascer do sol, nos encontraremos aqui.”

Tito estava animado e treinou incansavelmente. Ele subia colinas, nadava em riachos e praticava corrida todos os dias. Os outros animais zombavam dele, mas Tito não desistia. Ele tinha um objetivo claro: vencer a corrida.

No dia da corrida, a floresta estava agitada. Quando a corrida começou, o coelho disparou à frente. Tito seguia devagar, mas com determinação. Ele não se importava com os risos - estava fazendo o seu melhor.

À medida que a corrida avançava, o coelho começou a cansar. Ele olhou para trás e viu Tito se aproximando. O público ficou surpreso. A tartaruga estava ganhando terreno.

No último trecho da corrida, Tito acelerou. Seu casco batia no chão com força, e ele ultrapassou o coelho. Quando cruzou a linha de chegada, todos aplaudiram. Tito havia vencido.

O coelho estava cansado, se aproximou de Tito e disse: “Você é incrível, tartaruga! Como conseguiu?” Tito sorriu e disse: “eu não sou o mais rápido, mas sou persistente. Aprendi que a derrota não é o fim. É apenas um obstáculo para superar.” E assim, a história da Tartaruga Determinada se espalhou pela floresta.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 21/06/2024
Código do texto: T8090665
Classificação de conteúdo: seguro