As Férias Especiais de Thiago

Thiago estava animado com o início das férias escolares. Ele sonhava em viajar para a praia, construir castelos de areia e mergulhar no mar. Mas, quando seus pais sentaram no sofá da sala, ele percebeu que as coisas seriam diferentes.

“Filho,” disse sua mãe, “este ano não podemos viajar. Estamos com pouco dinheiro.” O menino ficou triste, mas logo percebeu que as férias ainda poderiam ser especiais. Ele decidiu usar o tempo livre para ajudar sua avó, Dona Maria, que morava sozinha. Ela estava doente e precisava de companhia.

Todos os dias, Thiago visitava a vovó. Eles conversavam sobre histórias antigas vividas quando ela era criança, e ele a ajudava a regar as plantas no jardim. Ela sorria, agradecida por ter alguém para compartilhar seu tempo.

Além disso, Thiago também visitava seus primos. Eles jogavam futebol e riam muito. Ele percebeu que a família era um tesouro valioso, mais importante do que qualquer viagem.

No último dia das férias, vovó Maria segurou a mão do neto e disse: “Você é um menino especial, Thiago. Obrigado pelo seu amor e carinho. E sabia que cuidar da família é o maior presente que podemos dar uns aos outros.”

Thiago aprendeu que a verdadeira riqueza estava no convívio com a família e na bondade compartilhada. Ele prometeu a si mesmo que, mesmo quando as férias terminassem, continuaria cuidando de sua avó. E assim, as férias do estudante se tornaram as mais significativas de todas.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 19/06/2024
Código do texto: T8089215
Classificação de conteúdo: seguro