Recontando histórias para as crianças dormirem

Os três porquinhos

Na fazenda do vovô, quando chegava a primavera, era época do nascimento dos animais. Encontrávamos filhotes em todos os cantos da fazenda. Os ninhos dos passarinhos, tinham novos habitantes e novos sons eram emitidos. No curral, bezerros e potrinhos ensaiavam os seus caminhar. Tudo era novo.

Há muito tempo, numa primavera qualquer. Nasceram três leitões na fazenda. Mamãe leitoa tinha muito orgulho dos seus filhotes porque eles eram muito bonitinhos e carinhosos. Também havia nascido muitos outros animais no quintal e os leitões logo fizeram amizade com eles.

O outono chegou. Os leitões cresceram e saíram pelo campo em busca da felicidade. Depois de uma longa viagem, quando estavam muito cansados concordaram em construir suas casas.

Um leitão construiu uma casa de palha, outro de vime e o terceiro, o mais esperto, uma casa de tijolos.

Certa vez, um lobo malvado chegou à casa de palha. Ele bateu e disse: “Porquinho, abra a porta”. Mas o porco ficou com medo e não abriu. O lobo ficou bravo e explodiu a casa.

No dia seguinte o lobo bateu na casa de vime. Mas o porquinho assustado não abriu a porta. O lobo respirou fundo e explodiu a casa de vime também. Os dois porquinhos correram para o irmão na casa de tijolos.

Depois de um tempo, o lobo também bateu na casa de tijolos. Mas o porquinho ficou com medo e não abriu. Então o lobo respirou fundo, soprou…, mas não conseguiu derrubar a casa.

O lobo decidiu entrar pela chaminé. No entanto, os porquinhos acenderam rapidamente o fogo da lareira e o lobo queimou o rabo. Ele fugiu e nunca mais voltou. E os três porquinhos? Eles viviam felizes juntos em uma casa de tijolos.

José Marcos Ramos
Enviado por José Marcos Ramos em 29/05/2024
Código do texto: T8074483
Classificação de conteúdo: seguro