O REFORMADINHO ENZO (EP20) O PALHAÇO

O Reformadinho Enzo chegou em casa vindo da festa de aniversário de três anos de Pedrinho; seu amiguinho da igreja.

Ele começou a contar aos pais sobre os acontecimentos na festa. Das brincadeiras, das comidas, do bolo... Mas aconteceu algo na festa que lhe chamou a atenção.

Os pais do aniversariante contrataram um animador de festas fantasiado de palhaço para agitar a criançada.

O problema é que Pedrinho, o aniversariante, ficou assutado com o palhaço e quando este se aproximou do menino, ele começou a chorar de medo.

Ficou um clima ruim pois o objetivo da festa era proporcionar uma noite divertida ao aniversariante.

Todos ficaram meio que sem saber o que fazer até que o palhaço aproximou-se do pai de Pedrinho e começou a brincar com ele, fazendo o pai dançar, rodar e pular.

Quando Pedrinho percebeu que seu pai se divertia com o palhaço, ele então quis se aproximar e brincar também, agora sem nenhum medo.

Depois desse problema resolvido, a festa continuou com muita diversão para Pedrinho e todos os convidados.

O Reformadinho Enzo finalizou a conversa sobre a festa dizendo que, naquele episódio com o palhaço, ele percebeu a referência do pai na vida de Pedrinho pois ele só confiou no palhaço depois que seu pai mostrou que não havia perigo em brincar com ele.

Nesse momento o pai do Reformadinho Enzo, em tom de brincadeira disse:

“E você Enzo! Ficou com medinho do palhaço também?"

O Reformadinho respondeu já rindo:

“Porque ficaria, pai? O palhaço era a sua cara!"

E saiu correndo para o seu quarto para não levar uma chinelada!

“Instrua a criança segundo os objetivos

que você tem para ela,

e mesmo com o passar dos anos

não se desviará deles."

(Provérbios 22:6)

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 17/01/2024
Reeditado em 17/01/2024
Código do texto: T7978460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.