A INCRÍVEL HISTÓRIA DO MENINO INVISÍVEL - Conto infantil

Era uma vez um garotinho chamado Judá, um menino muito esperto e corajoso que vivia em uma pequena cidade. Ele tinha um sonho secreto, um desejo especial que ele não compartilhava com ninguém. Judá sonhava em ser invisível.

— Papai, eu tenho o desejo e o sonho de ser invisível. Queria que, do mesmo jeito que eu fecho os olhos e não vejo nada nem ninguém, assim eu me tornasse invisível para todos.

— Mas, Judá, isso é impossível. Ninguém consegue ficar invisível. E por qual razão você não quer ser visto? Vão achar que você é fraco ou covarde.

Apesar de saber que ser invisível poderia ser visto como fraqueza ou covardia, Judá acreditava que isso poderia ser útil para ajudar as pessoas, especialmente sua família e amigos. Explicou para seu pai que queria ser capaz de fazer boas ações sem que ninguém o bajulasse ou quisesse ser seu amigo apenas por causa de um dom especial.

Um dia, algo incrível aconteceu. Judá ganhou uma jaqueta azul com um capuz. Curioso, ele decidiu experimentá-la. Para sua surpresa, ao cobrir sua cabeça com o capuz, ele se tornava invisível. Seu sonho se tornara realidade.

A partir desse momento, Judá se tornou o Menino Invisível, um herói que ajudava seus amigos em apuros. Quando algum valentão tentava tirar vantagem do Juquinha, roubando sua merenda no recreio, o Menino Invisível entrava em ação e dava uma grande lição no valentão, protegendo seu amiguinho.

Todos de Cidade Natalícia, ao saber da existência de um garoto invisível que ajudava as crianças em apuros, sofrendo, seja por agressão física ou por bullying passaram a comentar sobre esse fato, o assunto do momento. Aliás, bullying é algo terrível que jamais deveria existir. Isso poderia destruir uma pessoa para o resto de sua vida.

Todos se perguntam quem é esse menino misterioso e corajoso que está ajudando toda a cidade. Querem descobrir sua identidade secreta e se perguntam:

— “Não seria o Pedrinho, filho do padeiro? Ou seria uma menina muito esperta? Quem sabe, a Manu, filha do Miguel?”

— É mesmo! Bem que podia ser ela. Ela vive colocando uma toalha de banho nas costas, dizendo ser a Super girl. Já pulou até da mangueira da Praça da Estação e nem se machucou. Nenhum arranhão se quer.

Judá ouve tudo em silêncio, pois ele bem sabe quem é o Menino Invisível. Entretanto, logo percebeu que ser invisível não era tão maravilhoso quanto imaginava. Seus amigos começaram a deixá-lo de fora de suas brincadeiras e da amizade e só querem saber do herói que ninguém vê. Mesmo sem o capuz, Judá se sentia invisível de verdade. Ficou triste e chateado ao perceber que, ao tentar ajudar, acabou se afastando daqueles que mais gostava.

Foi nesse momento que Judá tomou uma decisão importante. Ele decidiu nunca mais usar o capuz e ser simplesmente ele mesmo. Ele queria conquistar seu lugar e valor pelas suas próprias ações, sem depender do dom especial que tinha. Com coragem, ele enfrentou a situação, pediu desculpas aos amigos e mostrou que podia ser um herói sem precisar ser invisível.

Conforme o tempo passou, Judá cresceu e se tornou um rapaz inteligente e capaz. Ele aprendeu que a verdadeira força estava na coragem de ser quem ele é, sem depender de truques mágicos. E assim, o Menino Invisível deixou de ser apenas um personagem para se tornar um exemplo de coragem e autenticidade para todos

************************************************

Bosco Esmeraldo (Od L’Aremse M Peterson)

Brasília-DF - 2023

****************************

Judah é o meu quinto neto. Hoje ele tem 3 anos, mas tem cada ideia que me faz passar por mentiroso quando compartilho com os amigos.

Esta historieta é uma delas. Quando ganhou o seu casaco azul de capuz, veio todo prosa me contar que agora ele podia fiar invisível. Dessa brincadeira, Neto - Avô, me veio a inspiração para escrever este conto infantil.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 11/12/2023
Reeditado em 11/12/2023
Código do texto: T7951666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.