A Aventura Desconectada de Roberto

Havia um garoto chamado Roberto, ele adorava tecnologia e redes sociais. Ele tinha um smartphone que nunca saía de suas mãos. Vivia mergulhado nas redes sociais, postando fotos e vendo o que seus amigos estavam fazendo.

Um dia, enquanto estava deitado na cama, ele pegou seu telefone e começou a rolar o feed de notícias. O feed parecia não ter fim, e Roberto ficou preso, rolando e rolando, sem perceber quanto tempo havia passado.

Ele então decidiu dar uma olhada no Instagram. Mas, como antes, viu que seus amigos estavam ocupados postando stories e fotos, em vez de conversar com ele ou fazer planos para sair juntos. Roberto começou a se perguntar se aquilo que via nas redes sociais era a realidade ou apenas uma ilusão.

Então, ele se moveu para o Facebook e mais uma vez ficou perdido em seu feed. Sua vida offline estava sendo deixada de lado, não estava dando a devida importância a ela. Ele estava se esquecendo de viver a vida real. Tudo o que importava para ele era a busca por curtidas e comentários.

Foi nesse momento que Roberto se lembrou de um conselho que sua avó costumava recitar: "Não atire seu tempo nas redes sociais, porque isso não tem paz, a amizade é mais que um like. Não devemos esquecer de viver a vida real de verdade!"

O conselho fez com que Roberto percebesse o quanto estava perdendo a verdadeira conexão com seus amigos e familiares. Ele desligou o telefone e saiu para encontrar seus amigos, para conversar com eles, rir juntos e criar memórias reais.

Roberto aprendeu que as redes sociais podem ser divertidas, mas não devem dominar nossa vida. Ele começou a equilibrar seu tempo online com o tempo offline, valorizando a amizade verdadeira e as experiências da vida real.

E assim, Roberto se tornou mais consciente de como usar a tecnologia com responsabilidade, garantindo que sua vida offline fosse tão rica e significativa quanto sua vida online. Ele descobriu que a verdadeira amizade vai muito além de curtidas e comentários, e que as conexões reais são as que realmente importam.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 04/11/2023
Código do texto: T7924327
Classificação de conteúdo: seguro