O REFORMADINHO ENZO (EP 19) FIM DE SEMANA NA PRAIA

O Reformadinho Enzo e sua família foram passar o final de semana no litoral e visitam algumas praias.

Depois de um dia muito divertido e cansativo, ninguém quis sair à noite então decidiram pedir uma pizza para o jantar.

Durante a refeição eles começaram a relembrar os momentos divertidos daquele dia.

Nesse momento o Reformadinho diz:

"Imagina se todos os dias de nossa vida fossem tão divertidos assim. Seria um paraíso na Terra!”

Nesse momento o pai do Reformadinho explica:

“A Palavra de Deus nos ensina que nesse mundo teremos aflições. Que ainda que nesse mundo tenhamos momentos de refrigério como nesse fim de semana, vivemos num mundo caído e que as aflições nos fazem lembrar que não devemos viver para esse mundo. Nosso foco deve sempre ser o mundo vindouro governado por Cristo e lá sim será uma vida de alegria constante.”

E continuou com uma história:

”Havia um homem fiel a Palavra de Deus que depois de chegar a uma idade avançada, foi diagnosticado com um terrível câncer que estava consumindo sua vida aos poucos.

Naqueles dias esse homem recebeu a visita de um jovem cristão que ao ver aquele senhor sofrendo com as dores causadas pela doença, perguntou com certa revolta ao bom homem se ele não havia questionado Deus por tamanho sofrimento.

Então o velho respondeu que durante toda a sua vida ele nunca havia passado por problemas sérios de saúde ou de qualquer outra natureza que o fizesse reclamar da vida que levava. E finalizou dizendo que acreditava que aquela doença cruel era uma maneira que Deus usou para o desmamar desse mundo e o fazer desejar mais e mais o mundo vindouro.

“Que exemplo de fé desse homem hein pai!"

Disse o Reformadinho.

“Sim filho!" Responde o pai. E continuou: “Por isso devemos agradecer à Deus pelos dias bons e também pelos dias maus, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor.”

“Então é melhor dormirmos cedo hoje para amanhã acordarmos bem cedo e aproveitarmos o nosso último dia de paraíso porque na segunda-feira é dia de lembrar que ainda não estamos na eternidade né pai." Disse o Reformadinho Enzo já bocejando.

O pai então responde:

“Isso mesmo filho! E antes de dormir vamos orar, e nada de cochilar durante a oração hen!”

O Reformadinho Enzo então responde:

”Vou orar de pé porque se eu sentar ou ajoelhar, já era!

E assim todos foram dormir cansados e felizes com o dia que o Senhor proporcionou a eles.

1 Tessalonicenses 5:16-18

¹⁶ Regozijai-vos sempre.

¹⁷ Orai sem cessar.

¹⁸ Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.