Alfredo e o Medo das Sombras

Na pacata cidade de Bacabal, vivia um garoto chamado Alfredo. Ele era um menino curioso e inteligente, mas ele tinha um pequeno segredo: tinha medo de vultos e sombras que ele achava misteriosas, especialmente à noite quando passeava pelo quintal de sua casa.

Todas as noites, quando o vento soprava forte nas árvores, o garoto ficava arrepiado. Ele jurava ouvir suspiros sinistros e ver sombras se movendo nas sombras das folhas. Com frequência, ele saía correndo do quintal, aterrorizado pela ideia de que fantasmas e vultos espreitavam nas trevas.

Certo dia, Alfredo decidiu enfrentar seus medos. Ele começou a estudar sobre fenômenos naturais e leu livros sobre o funcionamento do mundo. À medida que aprendia mais sobre a ciência e a natureza, ele começou a perceber que suas visões assustadoras eram apenas produtos de sua imaginação e do funcionamento natural do mundo. Ele projetava no mundo real apenas coisas que ele imaginava, mas não existiam. Eram apenas fantasias de sua fértil imaginação.

Um dia, ele estava no quintal durante uma noite ventosa, quando as árvores balançavam e os sons misteriosos se intensificaram. Em vez de fugir, ele fechou os olhos e respirou fundo. Ele imaginou que o vento e as sombras eram apenas parte do ciclo natural da Terra, que não havia nada de assustador nelas.

Para sua surpresa, quando abriu os olhos novamente, as sombras e os vultos perderam seu poder assustador. Ele percebeu que tudo o que o assustava eram apenas elementos da própria natureza, como as árvores, o vento e a escuridão da noite.

Alfredo sentindo-se libertado de seu medo correu para dentro de casa e guardou aquela lição que aprendeu sobre como havia superado seu medo das sombras.

A partir desse dia, Alfredo passou a apreciar a noite e a escuridão com um novo olhar. Ele entendia que o mundo era cheio de mistérios, mas eles eram mistérios fascinantes e naturais, não coisas para temer.

E assim, Alfredo cresceu com uma visão materialista e corajosa do mundo, aprendendo que o conhecimento e a compreensão podem dissipar até os medos mais sombrios. E ele nunca mais teve medo de vultos ou sombras novamente, pois sabia que eram apenas parte da maravilhosas funções da natureza.

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 10/10/2023
Código do texto: T7905496
Classificação de conteúdo: seguro