Théo, o sonhador

Em uma cidade apelidada Cidade-Sorriso, nasceu um menino muito especial chamado Théo. Sua vinda ao mundo aconteceu em um dia chuvoso, como se a própria natureza estivesse comemorando algo incrível.

:

Desde muito cedo, Théo mostrou um profundo interesse pelos dinossauros. Enquanto outros meninos brincavam com carrinhos, ele preferia se perder nas páginas de livros que contavam a história fascinante dessas criaturas. Seus olhos brilhavam de encantamento enquanto ele memorizava os nomes de cada dinossauro, desde os assustadores como o Tiranossauro Rex até os dóceis herbívoros como o Brachiossauro.

:

Seu quarto se tornou um verdadeiro santuário, repleto de miniaturas de dinossauros. Cada uma delas tinha um nome e uma história, e Théo sabia tudo sobre elas. Seus amigos adoravam visitar seu quarto para ouvir suas histórias sobre esses animais pré-históricos.

:

No entanto, ele ansiava por mais do que apenas aprender sobre dinossauros nos livros e brincar com suas miniaturas. Um dia, enquanto assistia a um vídeo sobre expedições arqueológicas, teve um sonho que mudaria sua vida para sempre.

:

No sonho, ele estava determinado a embarcar em uma jornada em busca dos dinossauros. Conversou com sua mãe, sua avó e seu avô, que, apesar da preocupação, viram a paixão e a determinação em seus olhos e o apoiaram. Com uma mochila cheia de Fandangos, Ruffles e Addes de maçã, partiu em sua aventura. Sua mãe comprou-lhe uma roupa nova para a ocasião, sua avó insistiu para que ele levasse um casaco, seu avô disse que se não chovesse ele ligava...

:

Théo caminhou por dias, atravessando florestas e montanhas, enfrentando chuvas e ventos fortes. Finalmente, chegou a um lugar mágico e misterioso: a Terra dos Dinossauros. Lá, ele se deparou com uma paisagem que parecia ter saído diretamente das páginas de seus livros. Árvores gigantes se erguiam até o céu, e lagos tranquilos refletiam o verde exuberante da floresta.

:

Para sua surpresa e encanto, ele viu dinossauros de todos os tipos vivendo em harmonia. Havia o majestoso Triceratops pastando na grama, o afável Estegossauro caminhando calmamente e até mesmo o temido Tiranossauro Rex, que, para sua surpresa, estava mais interessado em pescar no rio do que em persegui-lo.

:

Théo explorou a Terra dos Dinossauros, fazendo novos amigos entre os dinossauros e aprendendo ainda mais sobre eles. Ele se sentiu transportado de volta no tempo, para uma era em que essas criaturas dominavam a Terra.

:

No entanto, como todos os sonhos, chegou a hora da realidade, e Théo acordou em sua cama com a televisão ligada e a chuva ainda caindo lá fora. Mesmo assim, Théo continuou a estudar os dinossauros e compartilhar suas histórias com todos ao seu redor. Ele nunca esqueceu sua incrível jornada na Terra dos Dinossauros, mesmo que tenha sido apenas em um sonho. Mesmo quando cresceu, ele manteve viva sua paixão pelos dinossauros. De vez em quando, ele ouvia o eco das vozes dos gigantes pré-históricos sussurrando histórias antigas em seu coração. Afinal, seu amor por essas criaturas era eterno.

.:.

[Que a sua jornada seja tão incrível quanto os dinossauros que tanto admira, e que a sua determinação continue a inspirar todos ao seu redor. Que cada passo em direção ao desconhecido o conduza a descobertas grandiosas e aventuras emocionantes.]

.:.

MMXXIII