O MENINO QUE BRINCAVA COM AS NUVENS

O MENINO QUE BRINCAVA COM AS NUVENS.

Adair André da Silva

MIGUEL ERA UM MENINO ALEGRE E CRIATIVO. GOSTAVA DE ESTUDAR E AMAVA FICAR CONTEMPLANDO O FIRMAMENTO.

ERA QUERIDO POR TODA CLASSE E PELOS PROFESSORES.

SEMPRE QUE TINHA UM TEMPO, FIXAVA O OLHAR PARA O CÉU E FICAVA ALI IMAGINANDO COMO AS NUVENS BRINCAVAM. PERDIA-SE NO TEMPO MOVIMENTANDO AS NUVENS. ORA ERAM CARNEIRINHOS QUE ELE DOMINAVA, ORA ERA CACHORRO, ORA OUTRO ANIMAL. AS VEZES FAZIA DELAS UM CARRO E DIRIGIA ATÉ EM DISPUTA DE VELOCIDADE.

SEMPRE QUERIA ESTAR COM AS NUVENS.

PENSOU EM SER UMA PIPA, NAS, UMA PIPA PODE PERDER O EQUILIBRIO, CAIR E RASGAR. ENTÃO UM PASSARINHO. MAS, SE O VENTO FOR FORTE PODE DESEQUILIBRAR E PERDER A DIREÇÃO.

COMO FAZER PARA ESTAR JUNTO COM AS NUVENS?

NÃO PERDIA A OPORTUNIDADE DE FALAR QUE UM DIA SERIA COMO UMA NUVEM BEM BRILHANTE.

CERTO DIA, PERDIDO EM SEUS PENSAMENTOS SENTADO NO JARDIM DA ESCOLA, CHEGOU UM PROFESSOR E PUXOU A CONVERSA. SENTIU A ANGÚSTIA DELE EM QUERER SER UMA NUVEM PARA BRINCAR COM AS OUTRAS E ENCANTAR AS PESSOAS.

ERA UMA TARDE DE VERÃO E HAVIA DADO UMA LEVE CHUVA. NO HORIZONTE DESENHSVA UM LINDO ARCO-ÍRIS. O PROFESSOR ENTÃO APONTOU PARA ELE E DISSE:

_ESTÁ VENDO AQUELA BELEZA NO HORIZONTE?

_ SIM, É LINDO.

_ VOCÊ PODE SER COMO ELE.

_COMO?

_ VEJA. ELE ESTÁ COM OS PÉS NO CHÃO E CRESCENDO PARA O ALTO. CARREGA VÁRIOS ANÉIS DE CORES DIFETENTES. ISTO QUE O FAZ BONITO. CADA ANEL REPRESENTA UMA BELEZA: AMOR, PERDÃO, JUSTIÇA, VERDADE, RESPEITO, MANSIDÃO E ALEGRIA.

O MENINO ENCANTAVA CADA VEZ MAIS COM A IDEIA DE SER UM ARCO-ÍRIS.

_ COMO POSSO SER UM ARCO-ÍRIS, PERGUNTOU.

_SE VOCÊ CARREGAR ESSAS BELEZAS EM SEU CORAÇÃO, VOCÊ SERÁ COMO UM ARCO-ÍRIS, BRILHANTE, BONITO E ENCANTADOR. NÃO PRECISA VOAR PARA ISSO.

A PARTIR DAQUELE DIA, MIGUEL REVESTIU DE UMA BELEZA ENCANTADORA. PARECIA ILUMINAR ONDE CHEGAVA COM SUA FELICIDADE.

ENTENDEU QUE SER FELIZ É MUITO FÁCIL.

@adairandre_