💗A LAGARTINHA PINK 💗

Era Uma Vez, uma lagartinha rosa. Que vivia em seu casulo e tinha muito medo de sair de seu casulo e virar borboleta.

Seu nome era Pink.

Pink vivia sozinha, escrevendo, lendo e contando histórias para si mesma, pois era muito tímida.

Certo dia, enquanto contava a história sozinha, a lagartinha pink viu um vulto de uma borboleta grande e Bela do lado de fora de seu casulo. Pink ficou com medo e perguntou com voz trêmula:

_ Quem é você?

E a borboleta grande, disse:

- Não tenha medo, me chamo Erikinha, a borboleta alegrinha.

Pink ficou desconfiada e disse :

- O que você está fazendo do lado do meu casulo?

E a borboleta Erikinha respondeu:

- Estou ouvindo suas belas histórias.Por que você não sai desse casulo e se torne uma borboleta e venha contar essas belas histórias para as borboletinhas daqui de fora?

A lagartinha Pink, respondeu:

- Não, aí é muito perigoso, não conheço, não sei se vão gostar de mim e de minhas histórias.

A Bela borboleta Erikinha falou:

- Deixe de bobagem, garota! Você tem potencial, acredite em seu talento.

Pink depois de muito pensar, respondeu:

- OK, vou sair!

Muito insegura. Pink foi abrindo o casulo e saindo e se transformando numa linda borboleta.Com lindas asas. Claro, asas cor de rosa, em 3 tons de rosa e com bolinhas pretas.

Erikinha voou perto de pink e disse:

- Você é muito Bela!

E Pink respondeu:

- Bela é você com suas asas, violeta, lilás e branca, obrigada por me convencer a virar borboleta.

-Mas e agora?

Como vou contar histórias?Tenho vergonha.Não sei se sou boa.

E se não gostarem de mim e de minhas histórias?

E se eu esquecer a história de tanto medo que tenho de falar em público?

Foi então, que Erikinha gritou, alegremente:

- Calma, calma, calma!

Chega de tanto se, se, se.

Acredite em você. Você tem um talento que estava escondido.

Perca o medo, eu te apoiarei.

Pense: vai dar certo. Já deu certo.!

Assim, Pink e Erikinha se tornaram grandes amigas e hoje, Pink conta histórias para as borboletinhas e trabalha como borboleta, contadora de histórias.

Fim.

( para Amiga Érica)

🦋 🧚‍♀️ F.W. 🧚‍♀️ 🦋

25 de Julho de 2023

Fabí Arteira
Enviado por Fabí Arteira em 19/08/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7865313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.