PIPOCA UM CÃO MUITO VAIDOSO

Pipoca era um cão muito vaidoso. Não saia de casa sem escovar seus belos pelos pretos, até ficarem macios e sedosos, sem usar o seu perfume predileto e, muito menos, sem postar nas redes sociais as selfies que fazia. Sentava-se na praça e ficava contando as proezas do seu dia a dia.

Reunia-se com seus amigos e, dentre eles, havia um que destoava de todos: Tinoco. Este era uma cão muito discreto, que após sua caminhada abria a mochila, bebia muita água e pegava um livro para começar a leitura do dia.

O tempo foi passando, Pipoca começou a sentir um imenso vazio no coração. Sua vida estava ficando sem sentido e, até mesmo, sem graça. Foi quando ele se aproximou de Tinoco para pedir conselhos.

_ Tinoco, é um pedido de socorro! Estou muito entediado. Só curto selfies, postagens e curtidas...

_ Você quer ajuda mesmo, Pipoca?

_ Sim.

Tinoco abriu a mochila e tirou um livro para Pipoca ler.

_ Você não entendeu! Estou precisando de ajuda, não de um livro, Tinoco.

Tinoco, como era um cão muito sábio e discreto, nada respondeu. Os dias iam passando e Pipoca não aparecia para os encontros matinais na praça. Após uma semana ele reaparece, felicíssimo, pedindo outros livros para ler.

Com o tempo, Pipoca foi adquirindo mais conhecimento e cultura, passando a frequentar teatros e a assistir bons filmes. A mudança foi enorme... criou até uma biblioteca, fazendo encontros para uma leiturinha semanal.

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 23/06/2023
Código do texto: T7820323
Classificação de conteúdo: seguro