Alice e Sofia amigas para sempre.

Era uma vez, em uma pequena cidade chamada Laranjeiras, duas meninas que se chamavam Alice e Sofia. Elas se conheceram bem novinhas, quando ainda estavam na escola primária. Desde então, elas se tornaram inseparáveis, como irmãs de verdade.

A cada conversa, elas iam criando diversas aventuras nas suas mentes. E as histórias que elas contavam, sobre os passeios que faziam no parquinho, nas brincadeiras e nas farras na escola, soavam tão divertidas e emocionantes quanto as histórias de contos de fadas.

Uma das aventuras mais incríveis que as duas amigas viveram foi no parquinho que ficava perto das suas casas. Elas eram muito corajosas e sempre se arriscavam em todos os brinquedos, sem nunca ter medo de se machucar.

Uma tarde, as meninas viram que os balanços do parque estavam um pouco mais altos do que o normal. Logo, sem pestanejar, elas subiram neles e começaram a balançar mais e mais. Até que, de repente, os balanços foram mais altos do que pareciam e as duas garotas acabaram sendo lançadas pelo ar, até caírem no chão!

Por sorte, nada de mais grave aconteceu, apenas alguns arranhões e algumas risadas. E, desde aquele dia, Alice e Sofia nunca mais se sentiram tão corajosas para dar aquelas voltas no ar.

Ah, como poderia esquecer da vovó! Ela os acompanhava nas aventuras e também era muito brincalhona. Ela adorava jogar água nas meninas enquanto elas brincavam no jardim de casa, o que elas adoravam, mas sempre tentavam escapar.

Mas, em algumas vezes, a vovó conseguia pegá-las e, quando menos esperavam, elas levavam um banho gelado! As meninas adoravam a brincadeira e, mesmo molhadas, continuavam se divertindo com a avó.

Ela tinha uma energia incrível e gostava de acompanhar as netas em suas brincadeiras. Ela também era uma cozinheira incrível e sempre preparava deliciosas refeições para as meninas. A cozinha da casa da vovó sempre tinha um cheiro gostoso de bolo ou torta.

Até hoje, as netas não conseguem resistir a comidinha da vovó, que é sempre tão saborosa e preparada com tanto amor.

O tempo passou, as meninas cresceram ,hoje em dia, as duas amigas são adultas e ainda se consideram irmãs, mesmo depois de tanto tempo. E sempre que se encontram, relembram as aventuras da infância com muito carinho e saudade. E a amizade entre elas, é tão forte quanto no primeiro dia em que se encontraram. Fim.