3 amigos e um Cachorro engraçado

Era uma tarde ensolarada de sábado, e três crianças - Joãozinho, Mariazinha e Pedrinho - decidiram explorar a floresta que ficava nos arredores da cidade. Eles estavam em busca de aventuras e diversão, e para acompanhá-los nessa jornada, levaram o fiel companheiro de quatro patas, o cachorro Bolinha.

Os quatro caminhavam empolgados pela trilha, descobrindo novos sons e cheiros da natureza. De repente, eles se depararam com uma caverna misteriosa e decidiram que seria uma ótima ideia explorá-la. Bolinha latiu animado, parecendo concordar.

Joãozinho liderou o grupo e adentrou a caverna com coragem. Mariazinha, apesar de estar um pouco assustada, o seguiu de perto, e Pedrinho veio logo atrás. Eles caminharam um pouco, e logo perceberam que estavam perdidos e sem a menor ideia de como voltar para fora.

Nesse momento, Bolinha farejou algo no ar e começou a latir. Joãozinho entendeu que o cachorro estava tentando dizer alguma coisa e decidiu segui-lo. Foi então que eles descobriram uma saída secreta da caverna.

Ao saírem da caverna, eles se depararam com um bosque repleto de frutas silvestres, e aproveitaram para se refrescar e se alimentar. Depois de descansarem um pouco, eles decidiram voltar para casa, mas perceberam que estavam ainda mais perdidos do que antes.

Enquanto caminhavam em busca de um caminho de volta, eles encontraram um senhor muito simpático e gentil que os ajudou a voltar para casa. Eles contaram para ele sobre a aventura que tiveram na floresta e, para a surpresa de todos, o senhor era o guardião do bosque e ficou muito feliz em saber que as crianças tinham explorado e cuidado da natureza.

Ao chegarem em casa, Joãozinho, Mariazinha, Pedrinho e Bolinha estavam cansados, mas felizes por terem vivido uma grande aventura juntos. Eles sabiam que aquela seria uma história para contar aos amigos e familiares, e que nunca se esqueceriam daquela tarde especial.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 09/05/2023
Código do texto: T7783460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.