Foto do google

 

Pensativo e Gancilda -  historinhas infantis

 

 

Pensativo era um pato muito sossegado.

Todos os dias pulava de uma lagoa pra outra, por ter muita facilidade de nadar...

Nas tardes costumava dormir, mas naquele dia estava um tanto ansioso à espera de uma gansa...

Gancilda era seu nome, de plumas brancas e olhar simpático, flertava com Pensativo, sempre.!

Eles faziam um casal super simpático...

Nas tardes costumavam colher flores do jardim presenteando-se mutuamente....

Faziam corrida na estrada que era lisinha sem pedras alguma.

Pensativo tinha uma fantasia cor verde, que era pra se camuflar no verde gramado, pra se esconder de algum bichinho pernicioso....

Corriam de mãos dadas,  ganhando brisas no rosto, e se alegravam como se lá fosse um paraíso.

Tardes assim , sempre aconteciam, pois o verão naquele lugar sempre fora intenso...

Nos domingos havia poesia no ar...

Gancilda sabia declamar e muito bem, fazia gestos, e se expressava magnificamente nos versos,

Às vezes Pensativo até sonhava em seus braços, realmente já estavam enamorados um pelo outro....

E no dia seguinte, pra abrandar a saudade eles colocavam as flores no vaso, em suas casinhas, e ficavam contemplando a recordarem-se do dia anterior.

Assim era a vida naquele campo dos patos, e Pensativo, não queria que isto mudasse, por isto chamou Gancilda pra ir morar em sua casinha!

 

 

 

Romilda SGomes
Enviado por Romilda SGomes em 18/04/2023
Código do texto: T7766962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.