"BORBULHINHO" -UM PEIXINHO BORBULHÃO!

A vida no fundo do mar não era nada fácil para BORBULHINHO, um peixinho muito atrapalhado, de diminutas bolinhas...

Nascera pequenino demais, e não sabia por quê "cargas d'água" não conseguia crescer e nem respirar direito.

Sabem, no fundo do mar não é difícil perceber que um peixinho respira, basta olhar para o seu borbulhar.

E BORBULHINHO às vezes se sentia triste, porque seus amigos borbulhavam tão forte, que até movimentavam as ondas lá da praia...

"Mas também eram peixes grandes e corajosos"-pensava- e BORBULHINHO achava que nunca ganharia a amizade e o respeito dos BORBULHÕES.

Por várias vezes virou piada, porque dia e noite treinava borbulhar, e se engasgava todo, certa vez quase morrendo afogado.

Já imaginaram um peixinho morrendo afogado justo por não saber borbulhar?

Seria o fim do oceano!

Mas certo dia leu um anúncio nas águas:

"CONCURSO DE BORBULHO! INSCRIÇÕES ABERTAS! TREINE A SUA RESPIRAÇÃO E SEJA UM CAMPEÃO "BORBULHANTE".

E assim BORBULHINHO decidiu mudar sua história, fez bastante ginástica e TREINOU as suas guelras.

E chegou o grande dia.

Todos a espera do desempenho de BORBULINHO.Não se falava noutra coisa!

-Senhores peixinhos daremos início à competição...

De repente, justo na vez do BORBULHINHO... apareceu um tubarão enorme.

Assustado, arregalou os olhos e fez tantas bolinhas borbulhantes , que juntas somaram um baita dum BORBULHÃO, tão grande, que o tubarão morreu afogado.

BORBULHINHO era o campeão das águas.

Só um peixinho atlético para ter folego para tantas bolinhas...

BORBULHINHO... UM HERÓI BORBULHÃO! Quem diria...

Nunca mais ninguém zombou do BORBULHINHO. E nem das suas heróicas "bolinhas".

Afinal, tamanho nunca foi documento...