A fabula do menino que falava com os ratos.

Era o ano de 1998 eu voltava de madrugada de uma festa no centro da cidade de porto alegre.

Parei no viaduto da alberto bins para comer um cachorro quente na banquinha ja era de madrugada e eu estava ali para pegar o onibus para minha casa de volta.

Depois de comer o cachorro quente um pedaco cai no chao e eu nao me importei.

Olhando para um ponto fixo da calcada vejo que sai de um boeiro um rato grande que ficou de pe me olhando.

Parece que ele entrou no meu pensamento naquele momento e comecou a falar comigo e disse no meu pensamento para mim:

Oi eu sou o rato

Nos boeiros eu vivo e me encontro, sempre em busca de um alimento.

Para mim poder viver

Se voce jogar comida no lixo

Nao se importa de eu comer?

Eu tenho fome tambem

E Deus permitiu de eu existir e comer as comidas do lixo.

As vezes nos laboratorios eu sirvo de experimentos quando a medicina quer testar novos medicamentos que iniciam pelos ratos entao concluo que tenho alguma utilidade no mundo.

Os ratos tambem sao criaturas criadas por Deus.

Ao menos os ratos de laboratorios.

Seria demais pedir para eu permitir de viver?

Vai da conciencia de cada ser humano.

Mas esse rato que vos fala em pensamento quer e muito viver...

O menino se comoveu com o discurso do rato e nao o matou pelo contrario o alimentou

Com um pedaco de seu cachorro quente.

O menino continuo o seu caminho de volta a casa, e o rato viveu e continuou o seu caminho ao seu habitat natural.

E a historia termina assim:

Tudo que no mundo vive quer viver...

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 06/10/2022
Código do texto: T7621259
Classificação de conteúdo: seguro