O REFORMADINHO ENZO (EP 18) MANUAL DE INSTRUÇÕES

O reformadinho Enzo ficou muito feliz com a festa de aniversário que seus pais organizaram para ele.

Ele pôde convidar seus amiguinhos da escola, seus amiguinhos da igreja, seus primos...

Tinha muita gente e consequentemente ganhou muitos presentes.

No fim da festa quando todos os convidados já tinham ido embora, o reformadinho Enzo começou a desembrulhar os presentes e a brincar com vários deles ao mesmo tempo.

Logo ele percebeu que um deles veio desmontado, então pediu ao pai para ajudá-lo a montar esse brinquedo porque o reformadinho não tinha noção de como começar.

Então seu pai disse a ele para procurar na embalagem que certamente teria um manual de instruções.

Enzo então perguntou ao pai o que era o manual de instruções e o pai disse que era uma explicação do fabricante de como montar aquele brinquedo.

O reformadinho ficou encantado com aquela possibilidade de conseguir montar seu próprio brinquedo a partir de uma informação do fabricante.

Quando terminaram de montar e Enzo viu que ficou tudo certo, ele brincou com o pai dizendo:

"Papai, o ser humano também deveria vir com o manual de instruções né, para sabermos como é que devemos viver!"

O pai prontamente respondeu:

"Mas nós temos um manual de instruções!"

"É sério!" Respondeu o reformadinho!

"Sim!" Disse o pai. E completou: "Deus nos deixou a Bíblia para nos instruir de como devemos viver os nossos dias.

Nela encontramos todas as informações necessárias para que possamos viver corretamente e assim glorificar nosso Senhor com nossa vida."

”Que interessante, pai! Da mesma maneira que, ao seguirmos corretamente o manual de instruções e esse brinquedo ficou agradável para eu brincar, se seguirmos corretamente a Bíblia que é o nosso manual de instruções, estaremos agradando a Deus!" Disse o menino e após refletir um pouco, continuou:

”Pai, a parte do nosso manual que eu mais gosto está em Efésios 6:4:

“E vós, pais, não provoqueis vossos filhos a ira.""

Seu pai então respondeu:

"Eu já prefiro a parte que fica em provérbios 22:15:

A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela."

Então o reformadinho Enzo respondeu:

"Eu não sei o que é estultícia mas depois dessa eu acho melhor ir dormir!

Nesse momento todos riram e foram dormir exaustos e felizes pelo divertido dia que tiveram.