A arara fofoqueira

Amanheceu o dia na floresta e todos os animais vão procurar o que fazer, uns vão trabalhar, outros vão caçar e outros colher frutas e sementes e muitas mamães ficam em casa cuidando do lar e dos seus filhotes. Mas infelizmente tem alguns que são incovenientes, como a arara fofoqueira da dona Valdete, a famosa língua de trapo da Amazônia.

Pois é meus amiguinhos, essa arara não é fácil, porque vive a cuidar da vida alheia, semeando a discórdia e a confusão. E assim ela vai levando essa vida, de espalhar boato e inventar história que não existe. E essa arara é tão incoveniente que chega até mentir para ser o centro das atenções. Sei bem que mentir é uma coisa muito feia! Por isso nunca façam isso crianças.

Porém o inevitável aconteceu e a velha Arara mexeu com quem não devia, e dessa vez ela se deu muito mau. Porque ela achou de inventar uma história a respeito da mulher do delegado Alcídes, o porco mais valente da comunidade florestal que não brinca e serviço e bota pra quebrar.

E foi neste dia que os cachorros policiais prederam a velha arara fofoqueira, cumprindo ordem do delegado porco 🐷, e quando ela chegou na delegacia e ficou frente a frente com o delegado, ele cobrou logo uma explicação e disse assim: que história é essa? sua velha arara fofoqueira! Que você está inventando que a minha mulher Clotide está estourando o seu cartão de crédito?

_ Olha seu moço, eu apenas disse: o que tudo mundo na floresta fala: que a mulher do delegado Alcídes, está arrebentando com o cartão dela e que ela não tá nem aí, porque ela mesmo diz: que quem paga a fatura do cartão é o maridão, o porcão mais valente de todos.

_ Sim, dona Valdete, a senhora agora virou papagaio foi? E o que a senhora tem haver com a minha vida e a vida da minha mulher?

_ Mas seu delegado, eu não falei por mal não, eu só disse o que me disseram.

_ Agora para mim chega! Dona Valdete, porque eu já estou cheio de suas histórias que a senhora inventa por aí, pois todo dia vem bicho reclamar da senhora aqui na delegacia. Eu irei deixar a senhora passar a noite 🌃 na cadeia para a senhora parar de ser fofoqueira.

E assim a velha Arara Valdete, ficou pensando na sua vida e na vida dos outros animais e já estava até planejando uma nova fofoca que iria abalar o reino animal. É meus amiguinhos, pelo o visto essa velha arara nunca vai tomar jeito na vida. E é como diz o velho ditado: o pau que nasce torto, morre torto.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 28/08/2022
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T7593072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.