VOVÔ CHOCOLATE

Éramos crianças e nossos pais políticos.

Morávamos em um prédio cheio de políticos renomados que gravaram nome na história do país.

Para nós, a infância nos bastava. Nos reuníamos embaixo do prédio e fazíamos nossas brincadeiras de pique, roda, queimada, amarelinha, esconde-esconde, e por aí passávamos a tarde a brincar.

Certo dia estávamos nas nossas brincadeiras, quando um dos senhores políticos, chegou com chocolates e distribuiu para a criançada. Foi quando descobrimos que ele era dono de uma fábrica de chocolates no seu estado, e o apelidamos carinhosamente de “Vovô Chocolate”.

A partir desse dia o nosso novo “amiguinho” não teve mais sossego. Sempre perguntávamos para o porteiro se ele havia chegado de viagem e íamos até o apartamento dele para ganhar chocolates. Era uma alegria só.

Uma das amigas morava no apartamento do lado ao do vovô, no sexto andar, só que em outra entrada do elevador. No nosso prédio, entre as janelas dos quartos, havia uma passagem minúscula, entre a parede do prédio e o cobogó que dava acesso ao apartamento do nosso amigo. Então tivemos a genial ideia de atravessar a parede e ir até o quarto dele para ver se ele estava em casa.

Imaginem a nossa falta de juízo de passar por esse risco para ganhar chocolates e invadir a privacidade de outras pessoas. Nem pensávamos nisso, só queríamos saber que fazíamos o que podíamos para obter o prazer de saborear os deliciosos chocolates de nosso “voinho” amigo das crianças.

Hoje rimos muito de nossas histórias e lembramos com muito carinho desse senhor que nos deu atenção e nos alegrava com seus deliciosos chocolates, e que sempre estará em nossas lembranças como o querido “Vovô Chocolate”.

Eiiita saudade boaaaaaa.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 27/08/2022
Código do texto: T7592516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.