A FADA LINDINHA
DEUS SEJA LOUVADO !
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !
"JESUS !" O NOME QUE SALVA !
*******************************************************
" CANTA, MINH'ALMA, CANTA AO SENHOR !
RENDE-LHE SEMPRE ARDENTE LOUVOR !
AO SEU AMOR EU ME SUBMETI
E EXTASIADO ENTÃO ME SENTI
ANJOS DESCENDO TRAZEM DOS CÉUS
ECOS DA EXCELSA GRAÇA DE DEUS ! " HINO
*********************************************************
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188
"O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !"
********************************************************************************************
A FADA LINDINHA
A fada Lindinha era laboriosa e incansável. Ela tinha recebido a missão de cuidar de um certo bosque; e levava isso muito a sério.
Numa reunião de todas as fadas, soube-se que ali naquele pedaço da floresta, os animais estavam com um grande problema.
Então, a fadinha saía todos os dias, a passear por ali, para ver como estavam se comportando os moradores. Levava a sua varinha mágica. para qualquer necessidade. Passando pela margem do rio, ela viu que o lobo estava sempre sentado ali. Ele ficava vigiando, pra nenhum animal sujar as águas. Só que muito briguento, espantava todo o mundo. E os bichos ficavam com sede. Lindinha tinha que resolver. Era pra isso que ela estava ali.
O bosque era tão perfumado e florido, mas os animais estavam muito infelizes com a presença daquele lobo. Chegaram uns cães selvagens, querendo beber água; e deram com o terrível vigia das águas. Travou-se então uma grande luta. Os outros vieram assistir. Os insetos, os passarinhos, os ratos, tamanduás, tatus, ursos, todos queriam ver e saber quem venceria. O bicho- preguiça, por dormir demais, foi o único que perdeu o combate. Que parecia não ter tempo para acabar. Os lutadores eram muito fortes.
Foi aí, que a fada Lindinha teve que intervir. Pensou que
tudo precisaria voltar a ser como antes. Os animais tinham que ter liberdade para usar o rio. Então ela sacudiu no ar a sua varinha mágica e disse :
- Que a força do lobo e a coragem dos cães selvagens sejam derrubadas! Que eles se tornem mansos como uns cordeirinhos e deixem o bosque em paz !
Na mesma hora, o lobo foi caindo, caindo e os cães se tornaram totalmente desanimados e abandonaram o bosque. O lobo continuou ali, mas já não era o mesmo. Deixou de ser perigoso.
E todos os animais festejaram a presença da fadinha, que iria ficar sempre olhando tudinho que acontecia. A sua varinha era transformadora. Do Mal no Bem.
A função de Lindinha era ajudar. E disso ela gostava muito! Muito mesmo!
****************************************************