Historinha infantil conto: o sapo Tenorio.

Era uma vez, numa linda lagoa no bairro Pixirica na cidade de Torres vivia um sapo que se chamava Tenorio.

Apesar de a lagoa ser muito linda vivia poucos animais ali, alguns peixes, girinos e o sapo Tenorio, tinha tambem belas borboletas, besouros e libelulas nesta lagoa.

O sapo nao tinha nenhuma companheira, vivia sozinho na lagou e sofria de solidao por ser tao sozinho na vida.

Pensava o sapo Tenorio:

Ae meu Deus, que vida sofrida,

Eu sem nenhuma namorada, sem uma perereca de companheira para me dar alegrias nessa vida.

Que faco de minha vida?

Vou pegar meu violao e cantar umas musicas as borboletas entao.

E quando a tardinha e a noite chegava o sapo fica a cantar e fazer barulhinhos na lagoa.

Cantava, cantava...

Ae amor cade voce?

Porque nao vens me ver?

Teu sapo lindo vive a sofrer

Sem ter voce.

E cantava, cantava...

Um dia a tardinha pousou uma bela borboleta azul fadinha e ficou escutando o sapo Tenorio a cantar.

Se aproximou dele e disse:

Ola seu sapo.

Como voce se chama?

O sapo falou eu me chamo:Tenorio e vivo solitario nessa lagoa a espera do amor de minha vida.

A borboleta azul falou eu me chamo: Yasmim e sou uma borboleta azul fada.

Eu tenho uma otima noticia a voce sapo Tenorio.

Ele disse:

Pois fale, sou todo ouvidos.

A borboleta azul fada Yasmim disse:

Voce nao sera mais sozinho, hoje mesmo seu encanto sera realizado e voce se transformara em um lindo principe e vai conhecer sua princesa.

Ele disse:

Que legal!

Nao serei mais sozinho e ainda serei um lindo principe, poxa que legal.

A borboleta fada Yasmim disse:

Sim ainda hoje voce conhecera ela e ela vai vir na lagoa e te dar um beijo.

Agora me vou boa noite seu principe Tenorio.

A borboleta Yasmim voou alto em direcao ao ceu azul que estava lindo naquele dia.

O sapo Tenorio ficou feliz e inspirado a cantar mais musicas:

Estou a espera de meu amor...

Sou um felizardo, ela vira me conhecer...

Vai ser maravilhoso estar com voce.

E cantava, cantava com seu violao a beira da lagoa.

A tardinha quando o sol ja ia se pondo no horizonte se aproxima uma linda menina na beira do lago.

Ela era uma linda menina de vestido rosa e lacos de fita no cabelo loiro de cor rosa tambem.

Ela era loirinha e tinha algumas sardinhas no rosto e as maos delicadas.

Ela era uma princesa chamada Maria Hilaria.

Ela estava ali triste no laguinho pois tambem estava se sentindo solitaria.

O sapo saiu de dentro do lago e se aproximou do pezinhos dela e comecou a cantar e fazer uns barulhinhos.

Ela disse:

Oh! sapinho que lindo voce!

Vive sozinho nesse laguinho?

Vou te dar um beijinho para ver se voce vira meu principe.

Pegou com cuidado o sapinhoTenorio na mao e aproximou do seu rosto e deu um beijo no sapinho.

Nesse instante a borboletinha fada Yasmim se aproximou e tocou no ar com uma varinha magica de condao nos dois e o encanto aconteceu.

Ele o sapinho Tenorio virou um lindo menino jovem, vestido de branco com terninho de marinheiro e abracou a princesa Maria Hilaria e a beijou novamente num lindo e demorado beijo.

Estava realizado o encanto o sapo Tenorio virou um principe real marinheiro e a princesa Maria Hilaria tornou-se sua noiva.

Os dois ficaram muito apaixonados e namoraram e se casaram depois ali mesmo naquela lagoa do bairro Pixirica em Torres.

Os dois: o principe Tenorio e a princesa Maria Hilaria vivem agora felizes num sitio a beira da mesma lagoa.

Com as bencaos da borboleta azul fada Yasmim.

E todos foram felizes para sempre...

Acredite sempre no amor...

Seu principe encantado pode estar apenas esperando um beijo seu para ser feliz contigo!

O amor que move o mundo inteiro...

...Viva sempre o amor...

...

Conto escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 30 de julho de 2022.

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 29/07/2022
Código do texto: T7570718
Classificação de conteúdo: seguro