O REFORMADINHO ENZO (EP 16) O TRABALHADOR E O PREGUIÇOSO

Na casa do reformadinho Enzo, todos tem suas obrigações para mantê-la organizada.

Na cozinha, por exemplo, a sua mãe prepara o jantar, seu pai lava as louças e Enzo as guarda no armário.

O reformadinho começou a deixar seus afazeres de lado, então seu pai resolveu chamar sua atenção.

A resposta de Enzo não poderia ter sido pior. Disse que não estava fazendo por que estava com preguiça.

Para exemplificar que sua atitude não agradava a Deus, o pai do reformadinho resolveu contar-lhe uma história.

E disse assim:

"Trabalhei em uma empresa, a uns anos atrás e lá presenciei um fato curioso.

Houve um período em que essa empresa contratou várias pessoas, e entre esses contratados haviam dois homens com o mesmo primeiro nome, Sílvio. Eles foram contratados para trabalharem no mesmo setor e exerciam a mesma função.

O primeiro era bastante brincalhão e cativante mas não era muito dedicado ao trabalho.

O segundo, apesar de ser também muito simpático, já era mais focado nos afazeres diários de sua função na empresa.

Mais ou menos um ano após terem sido contratados, houve um equívoco na entrega dos holerites, e o Sílvio menos dedicado acabou recebendo o holerite do outro Sílvio e nessa hora ele percebeu que o seu colega de trabalho havia recebido um aumento salarial e ele não.

Isso lhe causou uma grande revolta pois, na sua opinião, se os dois tinham o mesmo tempo de empresa e na mesma função, ele também teria direito ao tal aumento.

Ele não aceitou o argumento da empresa de que o outro Sílvio produzia mais e por isso recebeu aumento e, acreditando ter sido injustiçado, optou por sair da empresa.

Tempos depois fiquei sabendo que ele já havia entrado e saído de outras três empresas, e estava desempregado, enquanto o outro Sílvio, dedicado ao trabalho, continuava naquela mesma empresa e prosperando.

Essa fato ocorrido me trouxe a certeza de que, o Senhor não se agrada do preguiçoso mas abençoa o trabalhador."

Após ouvir essa história, o reformadinho Enzo começou imediatamente a cumprir com suas obrigações na casa e as cumpriu até cantando!

Provérbios 14:23

“Em todo trabalho há proveito,

mas ficar só em palavras leva à pobreza.”

Adão Fernandes
Enviado por Adão Fernandes em 18/11/2021
Reeditado em 01/02/2024
Código do texto: T7388433
Classificação de conteúdo: seguro