Diana, uma nova jornada

Diana é uma menina de 10 anos que mora no plano espiritual. Ela vive lá já faz algum tempo, numa colônia espiritual, desde que desencarnou de outra existência.

Uma Colônia espiritual é como se fosse uma cidade e lá moram muitos espíritos que já desencarnaram. Existem várias colônias no plano espiritual e em cada uma delas moram pessoas com afinidades de pensamentos e de sentimentos. Existem colônias só com crianças, colônias com idosos, colônias que lembram grandes cidades onde muitos trabalham, colônias de pessoas que fizeram coisas muito erradas quando estavam encarnadas na Terra, colônias de suicidas.

Diana mora na colônia Alegria e lá moram muitas crianças que aguardam o momento de reencarnar na Terra para continuarem com a sua evolução.

O clima é de muita harmonia na colônia Alegria. As crianças brincam e sorriem muito. Lá tem muitas flores, muito sol e muita paz.

Diana é muito feliz na colônia Alegria. Porém ela tem um sentimento dentro dela de que está faltando alguma coisa, que sua vida não pode ser sempre assim, que algo mais deveria acontecer... Diana não entende o que é, mas sempre que ela pensa nisso, ela trata logo de esquecer porque ela sabe e confia que um dia vai entender tudo.

Certo dia, quando brincava com seus amigos, Diana foi chamada por um dos adultos que coordena as atividades na colônia. Era o senhor Pedro, um espírito muito bondoso e dedicado que trabalha na colônia. Ele explicou para Diana que havia chegado a hora dela voltar à Terra para continuar a aprender e evoluir, que a vida espiritual é a verdadeira vida do espírito, mas que devemos encarnar no planeta para evoluir pois precisamos passar por algumas experiências físicas e que para isso ganhamos um corpo. Explicou que quando a gente encarna no planeta, a gente tem oportunidades de interagir com as pessoas e isso nos leva ao crescimento. Temos oportunidade de amar, de vivenciar as coisas do dia a dia e isso nos ajuda a crescer.

-Encarnar? Como assim? O que significa isso? Eu vou ter que sair da colônia? Quis saber Diana.

- Sim, Diana! Você vai sair daqui e vai ser levada para um lugar onde vai poder continuar a sua evolução! Você vai ganhar de Deus um presente muito importante que é um corpo! E com esse corpo você vai ter a possibilidade de estar com muitos espíritos encarnados! Respondeu o senhor Pedro.

- Mas quem vai cuidar de mim? Aqui na colônia sempre tem pessoas que cuidam das crianças! Resmungou Diana.

- Você vai ganhar uma família, um pai e uma mãe que vão cuidar de você. E quando ficar maiorzinha, talvez ganhe irmãos, que vão brincar junto com você. Também vai poder ir à escola e lá você vai ter muitos amigos com quem brincar.

-Você vai poder levar para a Terra todas as riquezas espirituais que já adquiriu: a inteligência, o conhecimento, o saber. Vai levar todas as virtudes morais que já desenvolveu, como o respeito, a amizade, a generosidade e enquanto encarnada você vai poder aumentar e melhorar essas riquezas.

-Mas como será esse corpo que eu vou ganhar? Vou ter a mesma aparência que eu tenho aqui na colônia?

-Não, lá seu corpo vai ter as características físicas dos seus novos pais, pois a cada nova existência ganhamos um novo corpo. Mas não se preocupe com isso, você será uma linda menina pois já traz dentro de si as belezas essências, as do espírito.

-Importante você saber que vai passar por situações que vão engrandecer o seu espírito. E nem todas serão fáceis e alegres. Poderão ser dificuldades, mas serão sempre oportunidades de evoluir. Você terá um amigo especial aqui no plano espiritual, seu anjo da guarda, que vai guiar seus passos e ajudar nas escolhas. E à noite, quando adormecer, você poderá vir visitar o plano espiritual e fortalecer seus propósitos de evolução.

Pedro se despediu de Diana e foi estar com outras crianças. Pediu a ela que pensasse na conversa que tiveram e se preparasse para o retorno à Terra.

Diana refletiu sobre a conversa e começou a entender que esse era o vazio que ela sentia às vezes... tinha que evoluir! Sabia no seu íntimo que podia ser melhor, amar mais as pessoas. E agora teria uma nova oportunidade! Agradeceu a Deus pela nova chance e prometeu se esforçar para se tornar um espírito melhor!

Na manhã seguinte, o senhor Pedro veio até Diana e explicou que ela teria uma visita logo mais. Seus pais na nova encarnação, que já estavam na Terra, casados, viriam lhe visitar. Juntos, os três se comprometeriam com a ajuda mútua, aceitando as diferenças e se esforçando para conviverem em harmonia. Os pais prometeriam cuidar e educar, garantir os meios para ela crescer e aprender. E Diana teria que reconhecer esse esforço e fazer a sua parte, os amando e respeitando sempre.

À noite, como combinado, os novos pais de Diana foram levados à colônia Alegria pelos benfeitores espirituais, logo depois de adormecerem. Foi um momento de alegria para todos, as promessas foram feitas e nasceu nos três um forte desejo de estarem juntos, formando uma família.

Diana estava feliz! Ela sabia que faria uma grande viagem para o mundo corporal, que nem sempre seria fácil, mas estava disposta a ser melhor!

No dia seguinte, Diana foi levada para um lugar na colônia que não conhecia, era um departamento onde fazia-se o projeto reencarnatório daqueles que estavam prestes a voltar para o plano físico. Lá ela teve a oportunidade de rever as suas falhas nas últimas encarnações, o que a deixou muito envergonhada e triste. Mas o senhor Pedro lhe acalmou explicando que Deus sempre nos dá novas chances de reparar os erros cometidos e fazer as coisas certas. Diana ficou mais tranquila e pensou que não podia perder essa nova chance que estava ganhando. Mais tarde, já no seu quarto, ela orou e agradeceu a Deus por Ele ser tão bom, reconheceu a Sua justiça e sabedoria e prometeu se esforçar.

Explicaram para Diana que somos espíritos e que temos uma camada mais sutil onde ficam gravadas todas as nossas memórias, é o períspirito. Quando fazemos algo errado, como prejudicar alguém, usar drogas, matar, roubar, agredir, tudo fica gravado lá no períspirito e quando reencarnamos temos que limpar essas impurezas, reparando os erros e fazendo coisas boas. Por isso ela precisava voltar, para se purificar, tirar todas essas más ações de dentro dela. Ela se assustou com o que aprendeu mas ficou mais aliviada quando soube que suas riquezas espirituais também estavam gravadas no seu períspirito e ela as levaria consigo.

Diana ficou sabendo que quando encarnasse, iria esquecer das suas vidas passadas e de tudo que aconteceu enquanto estava no plano espiritual. No começo ela não entendeu porque tinha que esquecer de tudo, mas aí lembrou de todas as coisas erradas que fez nas outras vidas e começou a perceber que esse esquecimento era mais um presente de Deus para seus filhos pois se lembrássemos seria muito mais difícil conviver com aqueles a quem fizemos mal.

Diana passou muito tempo se preparando para a nova jornada. O senhor Pedro a acompanhou em cada detalhe, lhe explicando e orientando. Diana gostava muito dele, ficou triste ao pensar que não o veria por algum tempo...

Como que lendo seus pensamentos, o senhor Pedro lhe disse: Diana, não se preocupe, eu serei seu anjo da guarda na sua nova encarnação! Você não vai me ver, mas eu estarei sempre perto de você! Toda vez que você orar, fortalecerá nossos laços e vou poder cuidar de você!! Toda vez que você estiver prestes a errar, vou falar com você em pensamento e lhe mostrar o bom caminho!

Diana suspirou aliviada... Como Deus é bom e misericordioso...

E chegou o dia de Diana reencarnar!! Seus pais, na Terra, mesmo sem lembrar do encontro que tiveram com Diana em sonho, já haviam tomado a decisão de ter um filho e estavam a alguns meses se preparando para isso.

Naquela noite, Diana foi levada até seus pais no plano físico. Dentro do corpo da nova mamãe de Diana, duas células se encontraram, uma do pai e uma da mãe. Essas duas células se uniram e se tornaram uma pequena sementinha, era um novo ser que se formava!! Seu espirito ficou bem pequenininho até caber dentro desse novo corpo, e lá, dentro da barriga da sua mãe, Diana começou a se formar, célula a célula...

Passaram-se 9 meses... Hora de Diana sair de dentro da barriga da sua mãe! Uma nova etapa, uma nova oportunidade, uma nova jornada...