A ABELHINHA DE ASAS MOLHADAS E A BORBOLETINHA AMARELA

Num dia bem ensolarado, uma abelhinha esvoaçante resolveu tomar banho de sol, logo ali, numa piscina.

De repente, enquanto zunia no ar-pumba!-a abelhinha, num voo desequilibrado, caiu dentro da água.

E ela não sabia nadar! E nem gritar! E nem falar!

Então ela pensou: "e agora, como vou sair daqui?".

Começou a bater suas asas mas logo ficou muito cansada.

Enquanto lutava para sair dali, ela encontrou uma folha que tinha se soltado da árvore e que flutuava na água da piscina.

Conseguiu , com muito esforço, subir na folha e ficar ali...boiando na água embaixo do sol...e sem se afogar.

Mas percebeu que o sol estava muito quente e que ela poderia se derreter de calor.

E ela nem tinha passado filtro solar!

Foi quando viu uma borboletinha amarela sobrevoando a piscina, bem pertinho dela.

-Senhora borboleta-zuniu a abelhinha- socorro!, eu preciso sair daqui! Poderia me emprestar uma de suas asas para eu subir nela ?

É que minhas asas pararam de funcionar porque estão molhadas.

-Claro, minha amiga!-ressoou a borboletinha amarela. E continuou: você não deveria entrar nas águas sem saber nadar!

A abelhinha concordou e achou que suas asas estariam perdidas para sempre.

A Borboletinha amarela, então, encostou sua asa na água e fez uma uma ponte para a Abelhinha subir.

A Abelhinha, com muito esforço, aproveitando duma ventania, conseguiu dar um pulinho para sobre a asa da borboleta, que logo voou bem alto e longe dali.

Em poucos segundos, o vento e o sol secaram as asas da abelhinha.

Assim, com surpresa, a abelhinha recuperou os movimentos das suas asinhas.

-Viva, voltei a voar!

Ficou aliviada e feliz.

Dizem que as duas amigas, a Abelhinha de asas molhadas e a Borboletinha amarela, foram aprender a nadar.

E que agora, juntas e seguras no ares, sobrevoam as águas do mundo.