A vacina do Amor

Essa é a história de um menino chamado Tiago.

Tiago tem 10 anos e mora com seus pais numa casa que fica no alto de um morro.

De lá, Tiago pode ver toda cidade. Ele gosta muito de ficar olhando lá de cima e imaginando quantas pessoas moram lá embaixo. Sua cidade é muito grande, seu país também. Seu planeta é muito, muito grande.

Tiago estuda na escolinha da evangelização e, portanto, já sabe da existência de Deus. Ele sabe que foi Deus quem o criou seu planeta e tudo o que existe nele. Aprendeu também que Deus é infinitamente bom e justo. E que Deus tudo vê e tudo sabe. Tiago também aprendeu desde pequenininho que pode falar com Deus através da oração. Por isso ele ora todos os dias quando acorda e quando vai dormir. Quando está triste ou quando quer pedir algo a Deus, ele sabe que não precisa esperar esses momentos do dia, ele pode rezar a qualquer hora.

Tiago sabe que foi Deus quem criou as plantas, os animais, os mares, as florestas, o céu e a terra. Enfim, tudo que existe nesse mundão é obra de Deus e Ele fez toda a natureza como um presente para que os seres pudessem apreciá-la e usá-la para sua sobrevivência, mas ele sabe também que precisamos cuidar da natureza. Não podemos poluir e nem destruir a natureza. Precisamos cuidar dos mares, dos rios, das florestas, dos animais e de tudo que Deus fez.

Tiago já sabe também que temos um irmão mais velho que está sempre olhando por nós, que nos conhece e nos ajuda em todos os momentos difíceis. Esse irmão mais velho chama-se Jesus. Jesus já viveu no planeta para mostrar o que é certo e o que é errado, para ensinar com suas palavras e seus atos qual o caminho correto a seguir. Então, quando Thiago vai fazer as suas orações, ele não esquece de agradecer ao mestre Jesus por nos ajudar a crescer e por ter nos dado tantos bons exemplos. E também agradece porque sabe que Jesus todos os dias está olhando por nós, está nos protegendo.

Tiago também não esquece de agradecer sempre ao seu anjo da guarda. Ele aprendeu na escolinha que todos temos um anjo da guarda que nos protege e nos mostra o bom caminho. A cada dia ele fala conosco pelos nossos pensamentos. E toda vez que a gente pensa em fazer alguma coisa e vem aquela vozinha lá de dentro nos mostrando o certo e o errado, é o nosso anjo-da-guarda que está ali, nos orientando. Tiago agradece a Deus por ter um anjo lhe ajudando e pede para seu anjo nunca o deixar porque ele precisa muito de um amiguinho lá no plano espiritual que o ajude a seguir sempre no bom caminho para crescer e se tornar um homem de bem.

Tiago é um menino do bem. Ele se esforça para ser sempre um bom menino. E ele sabe o quanto é importante a gente cuidar do nosso corpo. Então, todos os dias ele cuida da sua higiene pessoal. Ele escova os dentes, toma banho, penteia os cabelos, corta as unhas, usa roupas limpas. Ele cuida para estar sempre limpinho porque já aprendeu que temos responsabilidades com nosso corpo. Tiago sabe que não devemos usar drogas, que não devemos exagerar no álcool e nem no cigarro. Que é muito importante que a gente preserve o corpo da gente porque ele é um presente que ganhamos de Deus e temos obrigação de cuidar.

Tiago anda muito triste nos últimos dias. Ele ficou sabendo que seu planeta está muito doente. Apareceu um vírus que está matando muitas pessoas, que está deixando muitas pessoas doentes. As pessoas contaminadas ficam com muitas dores e têm que ir para os hospitais. Muitos morrem, não conseguem voltar para casa e os que voltam ficam com problemas de saúde. Todos têm que usar máscaras e manter as mãos limpas, longe dos olhos e da boca. As pessoas vivem com medo de ficar doentes.

Numa noite, lá do alto do morro, olhando para sua cidade, ele chorou. Chorou e perguntou a Deus o porquê de estar acontecendo tudo isso. Por que tanta dor, tanto sofrimento?

Ele não ouviu as respostas que queria. Nem Deus, nem Jesus e nem seu anjo da guarda falaram com ele naquele momento. Tiago ficou triste, se sentiu abandonado e sozinho. Ele chorou baixinho e ali ficou, deitado, pensando em tudo. Até que dormiu...

Tiago teve um sonho muito bonito. Um amigo veio até ele e pegou na sua mão. Esse amigo explicou que o planeta estava muito violento, que as pessoas só pensavam nas coisas da matéria e esqueciam os verdadeiros tesouros, que são os do coração. O amigo explicou a ele que quando nosso corpo morre e vamos para o mundo espiritual, os tesouros que levamos são o AMOR, A PAZ, O RESPEITO, A HONESTIDADE, A ALEGRIA. E que não adianta a gente querer ter muito dinheiro e riquezas porque tudo isso vai ficar no planeta quando a gente partir. O amigo contou para Tiago que o homem está tornando o planeta um lugar muito violento, onde as pessoas das famílias estão afastadas e só querendo usar as tecnologias. Mostrou que há muitas mortes, muito egoísmo e que isso tudo traz muita dor. Seu planeta estava na escuridão... Tiago perguntou então ao amigo o que era preciso fazer para sair da escuridão e encontrar a luz da felicidade e da paz. Seu amigo explicou que quando fazemos o bem e ajudamos as pessoas que nos cercam, nós deixamos Jesus entrar nos nossos corações e esse amor age em nós como uma verdadeira vacina que nos torna mais fortes e melhores.

Quando Tiago acordou, ele entendeu que Deus tinha mandado aquele amigo para lhe explicar tudo o que estava acontecendo.

Tiago entendeu que só o AMOR pode nos salvar.

Entendeu que tudo vai ficar bem se nós entendermos a mensagem que chega até nós.

Temos que ser bons e fazer o bem sempre, assim estaremos vacinados contra o mal.