O COELHINHO DA PÁSCOA

O COELHINHO DA PÁSCOA

Era uma vez um coelhinho branquinho, muito alegre e de olhos vermelhos.

Ele não sabia correr, só sabia pular, mas como ele pulava alto.

Um dia o coelhinho viu uma casa bem pequeninha, no alto de uma colina.

Pulou, pulou e pulou mais ainda, até conseguir chegar na casinha.

Sentiu um cheiro muito gostoso, um cheirinho de chocolate.

Pulou mais um pouquinho e chegou bem pertinho da janela, onde pode ver uma senhora bem idosa mexendo uma panela.

Deu a volta na casinha até chegar na cozinha.

A porta estava aberta e a vovó, ainda mexendo a panela disse:

-Olá! Que lindo coelhinho você é. Quer experimentar o meu doce?

O coelhinho apenas abaixou a cabeça algumas vezes, sorriu e começou a dar uns pulinhos dizendo sim.

A vovó então pegou um Ovinho de chocolate e disse:

- Se você me ajudar a entregar para as crianças da vila e da cidade, eu te dou este chocolate.

O coelhinho então começou a entregar os Ovos de Páscoa para todas as crianças que encontrava, voltando sempre para pegar mais Ovos de chocolate e aproveitando comia mais um só pra ele.

Assim, em toda a páscoa o coelhinho voltava para ajudar a vovó e para comer um chocolatinho também.

Quando as crianças viam o coelhinho elas cantavam assim:

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]

Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?

Azul, amarelo, vermelho também? [2x]

Wagner Denys
Enviado por Wagner Denys em 02/04/2021
Código do texto: T7222443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.