A SURPRESA DO VOVÔ / CONTO INFANTIL

DEUS SEJA LOUVADO !

“ NA CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS!”

*******************************************************************

PAGE EM LUTO

POR NOSSO QUERIDO POETA

WALTER D’ARRUDA

DESCANSE EM PAZ, QUERIDO WALTER !

*******************************************************************

OREMOS PELOS QUE ESTÃO EM SOFRIMENTOS!

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA / TEL. 188

*******************************************************************

A SURPRESA DO VOVÔ

No sítio do vovô todos acordavam cedo porque queriam aproveitar o dia.

Alice e suas primas Julinha e Clarinha, tomaram café com o bolo da vovó, pegaram uma fruta e saíram.

Hoje o vovô tinha preparado uma surpresa. Ele também iria passear com as netinhas.

Colocou uma caixa na bicicleta e saiu .

As menininhas foram atrás com bicicletinhas. Elas ficaram curiosas sobre o pacote do vovô. Mas ele não dizia nada. Só mais tarde.

Pararam perto do riozinho que atravessa o sítio e ficaram olhando os peixinhos nadando. Interessante é que não tinha lixo nenhum nas margens do rio. E a água era quase transparente.

O Augusto e a Joana são empregados muito caprichosos. Eles cuidam muito bem de tudo. Da casa deles e das terras do vovô.

Depois, saíram pedalando pra mais longe. Elas iam pensando o que teria naquele pacote. Até que o vovô parou num certo cantinho do sítio. E disse:

-Vamos abrir a caixa!

E tirou dali uma pá pequeninha e umas mudinhas de plantas.

- Vamos plantar árvores pra que o ar fique mais limpo. E também, como são árvores frutíferas, nós teremos brevemente mais frutas no pomar.

Animadas, elas pegaram as mudinhas, enquanto o vovô cavava os buracos pra plantar.

E assim, voltaram contentes porque a Natureza também estava mais feliz , com os presentes que ganhara, isto é, as árvores.

********

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 28/02/2021
Código do texto: T7195069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.