O Balão de Benny -- Solicitação de abertura de processo de servo de Deus ao Padre Antônio Joaquim Gomes ( * 1903 - + 2003), de Jaguariúna, SP.

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Mateus 19,13 " Então, trouxeram-lhe algumas crianças,

para que lhes impusesse as mãos

e orasse por elas.

Os discípulos, contudo, os repreendiam.

14 Mas Jesus lhes ordenou:

“ - Deixai vir a mim as crianças,

não as impeçais,

pois o Reino dos céus

pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.

15 E, depois de ter-lhes imposto as mãos, partiu dali.

Dificilmente os ricos serão salvos."

_____________

ESTÁ A LER

Histórias para Aquecer o Coração

OUTROS GÊNEROS

Esse livro traz 50 histórias emocionantes que falam do nosso extraordinário poder de superação e da forma como a vida nos impele a enfrentar desafios e ultrapassar as dificuldades.

Cada história tem um significado especial, mas todas alegram, comove...

#amores #historias

__________

A HISTÓRIA DE HOJE é O Balão de Benny!

Senta que lá vem a estória!

18/10/2020.

O Balão de Benny

Autor: Michael Cody

https://www.wattpad.com/227727899-hist%C3%B3rias-para-aquecer-o-cora%C3%A7%C3%A3o-o-bal%C3%A3o-de-benny

Benny tinha setenta anos quando morreu subitamente de câncer, em Wilmette, Illinois. Como sua neta de dez anos, Rachel, nunca teve oportunidade de dizer adeus, ela chorou durante vários dias. Mas depois de receber um grande balão vermelho em uma festa de aniversário, voltou para casa com uma idéia - uma carta para o vovô Benny, enviada para o céu em seu balão.

A mãe de Rachel não teve coragem de dizer não e observou com lágrimas nos olhos o frágil balão subir por entre as árvores que cercavam o jardim e desaparecer.

Dois meses depois, Rachel recebeu esta carta com carimbo do correio de uma cidade a 900 quilômetros de distância, na Pensilvânia:

"Querida Rachel,

Vovô Benny recebeu sua carta. Ele realmente a adorou. Por favor, entenda que coisas materiais não podem ficar no céu, por isso tiveram que mandar o balão de volta para a Terra - eles só guardam os pensamentos, as lembranças o amor e coisas desse tipo no céu.

Rachel, sempre que você pensar no vovô Benny, ele saberá e estará muito perto, com um amor enorme por você",

Sinceramente.

Bob Anderson (também vovô).

Ler mais: https://encontos.webnode.com.br/products/o%20bal%C3%A3o%20de%20benny/

___________

Isaías 40:9

Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

Source: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Isa%C3%ADas/52/7

Cantares 2:8

Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.

Isaías 61:1-3

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar

Source: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Isa%C3%ADas/52/7

Mateus 25:34

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, bem-ditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Marcos 13:10

Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as gentes.

Marcos 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.

Lucas 24:47

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

Atos 10:36-38

A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);

Romanos 10:12-15

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos os que o invocam.

Efésios 6:15

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz,

Apocalipse 11:15

E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Apocalipse 14:6

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.

Source: https://bible.knowing-jesus.com/Portuguese/Isa%C3%ADas/52/7

___________

Solicitante: J B Pereira

18/10/2020.

Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor

Nosso Bispo Diocesano

DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

Diocese de Amparo, SP, Brasil..

Rua Barão de Campinas, 307 – Centro – CEP: 13900-110

Caixa Postal 248 – CEP: 13900-970 AMPARO/SP

Fone/Fax: (19) 3807-3192 / 3817-3434

E-mail: diamparo@uol.com.br

A sua opinião ajuda a construir um serviço de qualidade.

Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas, elogios ou dúvidas.

http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/contato/

DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

Louvado e Amado seja sempre Nosso Senhor Jesus Cristo em sua pessoa!

Dai ao meu lar e meu filho e à minha esposa Do Carmo sua bênção!

Solicitação de abertura de processo de servo de Deus ao Padre Antônio Joaquim Gomes ( * 1903 - + 2003), de Jaguariúna, SP.

“Verdadeiramente é grande diante de Deus quem a Jesus se dedica com amor sincero: quem possui imenso amor.”

__ Padre Antônio Joaquim Gomes, 96 anos, antes de falecer concluiu sua existência ao asseverar-nos essa linda vivencia sacerdotal de quase um século de vida à Igreja e ao Povo de Jaguariúna e região, em espírito de pobreza, castidade, bondade, fidelidade, amor a Mãe de Deus Santa Maria Maior, em 27/07/2003 !

DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

O povo de Deus o quer como Servo de Deus, porque:

1 º. Padre Antônio Joaquim Gomes, por mais de quase 65 anos, dedicação total e exclusiva a Jaguariúna e entorno desde novo sacerdote, quando ainda era aqui pertencente a Campinas, logo após sua ordenação.

(veja placas de homenagens a ele na Igreja antiga centenária, logo no pórtico da entrada da mesma);

2 º Homem de oração, virtudes heroicas de fé, caridade, esperança, votos sacerdotais integralmente vividos.

Padre Antônio Gomes nasceu em Remanso, Bahia, Brasil, em 14/02/1907.

Faleceu em Jaguariúna, no dia 27/03/2003, com 96 anos!

Manteve viva a chama do amor divino a Jesus e a fidelidade à Igreja como homem, católico, sacerdote.

Divulgou e defendeu o amor ao povo de Deus com o viático aos doentes, sacramentos ministrados na cidade e no campo a cavalo e a pé naquele tempo, debaixo de sol, chuva, frio, noite e dias, a qualquer hora; bastava chamar; era a autoridade eclesial mais popular e reconhecida na região;

(Veja o memorial em sua homenagem como articulador eclesial e ministro consagrado honesto e com fama e perfume de santidade até hoje.).

3º. Referência e transparência católica sustentável de amor à Igreja e à Tradição pelo povo local e regional.

Haja vista o grande número de pessoas ainda vivas cujas vidas o têm como modelo e simpática reverência e devoção.

Local de oração é a própria Igreja Centenária de Jaguariúna, onde jaz o corpo de nosso querido falecido Padre Antônio Joaquim Gomes, de Jaguariúna.

Vindo da Bahia, aqui dedicou toda a vida sacerdotal, até vir a falecer.

Assim, há a Memória Coletiva (“Vox Populi Vox Dei!” ), que vivifica a fé católica e o amor à Santa Igreja Apostólica Romana na nossa Jaguariúna por quase um século e encanta, sim, o coração da Diocese em Amparo, com a iniciativa de vários matizes culturais, artísticos, religiosos etc. Toca de modo indelével a sua pessoa, bem de perto, tenho certeza, a sua pessoa: DOM LUIZ GONZAGA FECHIO, pelo exemplo incontestável, inexorável, simples, humilde, persistente, dedicadíssimo e fiel de nosso Padre Antônio Joaquim Gomes.

E sua memória vívida e sacerdotal perdura como afirma a poetisa Adélia Prado, de Divinópolis, MG: “O que o amor ( a memória) ama fica eterno!”

Veja, pois, a iniciativa da Igreja na Porção catolicamente eclesial em Jaguariúna mantém para cultivar essa viva memória de Padre Antônio Joaquim Gomes, assim:

* Casa Da Memória Padre Gomes - Museu em Jaguariúna, São Paulo

Endereço: 1184, Rua Alfredo Bueno, 1168

Centro, Jaguariúna - SP, 13820-000

2020 Yumpu.com all rights reserved

casadamemoriajaguariuna.com.br

obs.:

Portfólio interessante sobre o Padre Antônio Joaquim Gomes, em 04 de dez. de 2008, compilado online por Tomaz de Aquino Pires: biografia, As associações religiosas, A Cavalaria de Santo Antônio, Promoção humana: da criança ao idoso, Lazer e Cultura (cine Paroquial Santa Maria e campo de futebol do Padre), Assistência Social (hospital, creche, Dispensário com alimentos e produtos de limpeza para as famílias carentes e Natal dos Pobres, Homenagem de solidariedade em 1958, Realizações de seu Sacerdócio (Semana Santa, Celebrações eucarísticas de Jubileus, Devoção à Santa Maria, ao Sagrado coração de Jesus, Cruzada Eucarística, etc.), Festa dos São Sebastião e outros santos, com procissões, quermesses e leilões (para manutenção da Igreja e as obras sociais Nossa Senhora da Assunção e missões locais), tendo boa participação do povo, priorizou a catequese de Primeira Eucaristia e de Crisma com a vinda do arcebispo de Campinas, Romaria a Aparecida, cursos de batismo e matrimônio na Igreja e Aposentadoria do Padre Antônio Joaquim Gomes em 01/10/1990 com missa festiva com presença de Servo Reis em Apresentação musical, quando Jaguariúna celebrava os 50 anos de história, o Padre Gomes completava 90 anos de vida! Data de diplomação de reconhecido cidadão Jaguariunense pelo Prefeito municipal Antônio Maurício

___ Clique em:

FONTE:

https://www.yumpu.com/pt/document/read/13026084/padre-antonio-joaquim-gomes-casa-da-memoria-de-jaguariuna

* Memorial Padre Gomes - Casa da Memória de Jaguariúna

Museu em Jaguariúna, São Paulo

Endereço: R. Alfredo Bueno, 1206 - Centro, Jaguariúna - SP, 13820-000

Telefone: (19) 3937-4062

* Associação Amigos Pe Gomes

Associação em Jaguariúna, São Paulo

Endereço: R. Cel. Amâncio Bueno, 531 - Jardim Santa Maria, Jaguariúna - SP, 13820-000

Telefone: (19) 3837-2206

4º. A piedade católica saudável que se mantém com o terço das mulheres na Igreja centenária com a invocação diária do nome e das graças e pedidos ao Padre Antônio Gomes.

O silencioso cortejo de gente e pessoas a recorrer a ele dia e noite com orações e preces e visitação ao seu retrato na Igreja Centenário. Parabéns por essa conservação linda e piedosa da Paróquia de Santa Maria Maior de Jaguariúna.

Obs.:

a) Vejamos com olhos da fé católica tradicional pura e bimilenar, nestes difíceis tempos onde a nossa fé é provocada e banalizada pela imprensa profana e a multiplicação mercadológica das seitas evangélicas.

Estas, com proselitismo ou propaganda anticatólica, se investem contra a santa doutrina católica romana e nossa prática de inestimável tradição em consagrados Cultos: a Santíssima Virgem Maria (Hiperdoulia) e aos santos, às santas, aos mártires e aos anjos (doulia).

A Igreja católica, por dois mil anos, sem descurar das ações pastorais emergentes e, diariamente, nos recomenda como imperativo vivo e eficaz da fé apostólica (A Nossa Herança judaico-católica), sempre foi, é e será fiel à Adoração bíblica e teológica à Santíssima Trindade (Culto de Latria).

b). Não somos idólatras... E nossa Igreja é fundada por Jesus, ama e sabe do amor ao Pai Eterno, à Mãe Maria e a Jesus como nosso Irmão Divino Amor Salvador na Fortaleza carismática do zelo do Paráclito sempre conosco, A Unidade Divina na Trindade das Pessoas!

c). A prática do santo Rosário e do Terço é identitária da fé católica. Por isso, o reconhecimento como Servo de Deus em Padre Antônio Joaquim Gomes corrobora nossa fé católica legítima e incentiva o amor nas famílias, na igreja sede-cúria diocesana e nas igrejas paroquiais sob sua Égide Exª Revª Nosso Bispo Diocesano DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

5º. Há também como zelo da municipalidade a Rua Padre Antônio Joaquim Gomes, em Jaguariúna - SP, 13820-000, Brasil

Dai-me sua bênção episcopal,

Nosso DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

Fraternalmente, suplico sua atenção, apoio e querer na aprovação desta iniciativa não só minha como do povo súdito de Vossa Exª Verª Nosso DOM LUIZ GONZAGA FECHIO, em Jaguariúna, SP.

Agradecido,

Humildemente, peço a V. Exª Verª o retorno ou devolutiva desta carta ou solicitação a favor do futuro servo de Deus, se assim o quiser, entender, aprovar sobre o Padre Antônio Joaquim Gomes.

DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

Tenha sempre minha admiração e oração bem como de todo povo de Jaguariúna, que estamos sob seu pastoreio episcopal com amor, fidelidade, exemplo de oração, amor à Santa Missa e aos sacramentos e obediência na fé dos apóstolos e de Roma e da Diocese de (da cidade e da Virgem Nossa Senhora de) Amparo, Nossa Sede Episcopal.

Seu súdito,

José João Bosco Pereira

Professor, casado com Maria do Carmo, tem o Lucas Trindade Pereira, 22 anos,

Sou escritor e evangelizador católico

Mestre em literatura pela UFSJ – MG, em 2011.

Aluno da teologia e Bíblia (ex-seminarista) de Dom Walmor Oliveira (Quem o ordenou Bispo em 2011!). Foi, em Juiz de Fora, MG, Padre Walmor, meu formador entre 1981-1986)!

Iniciativa e oração a favor de Padre Antônio Joaquim Gomes.

DOM LUIZ GONZAGA FECHIO

Favor ler:

Padre Antônio Joaquim Gomes. [Vida e ação...] https://www.yumpu.com/pt/document/read/13026084/padre-antonio-joaquim-gomes-casa-da-memoria-de-jaguariuna

Muito obrigado! A Virgem do Amparo o ampare...

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

-- Salmos 27:14

Gostei. Nota 10 na AAP – Parabéns!

_____________

Peço para reescrever seu texto porque houve erro de divisão silábica na palavra diferença: di-fe- ren- ça ou diferen-ça (e não difere- nça : assim é errado, o n fica colad

_____________

Escrevi esse pequeno comentário em:

Como não gostar do Paulo Freire? Conhece a vida e a oba dele? Leia a Pedagogia da Autonomia.

-----Se nos diz a troca de experiências no ato ou processo de sermos aprendentes e ensinantes. A gente ensina e aprende com os outros.

Basta estar aberto, despretensiosamente aí nas conversas diárias. Os simples nos tocam ao Coração

E nós lhes damos o suporte pedagógico para fazer provas, exercícios, atividades de classe, leituras em voz alta e eles aos poucos vão correspondendo.

Cada um a sua maneira, ritmo, gosto e vontade, desejos, necessidade... Esvazia a si e mira só redor... São como nós seres humanos...

Como nós se esforçam para conseguir isso ou aquilo.

Mas, o que nos impede de aceitar essa troca de experiências e saberes é a obtusa pretensão, a pseudo intelectualidade, a arrogância e empáfia de ter dilema ou o receio de que podemos perder o poder, não ser mais o centro ou a fonte do conhecimento

... E perdemos a oportunidade única de nós humanizar, sair de nós, de nós converter a mente e o coração a gente sem diploma, sem estudo...

Estamos tão cheio de nós, de nossos nós, e o eu grita mais do que o silêncio que clama no povo.

Esquecemos que somos povo. A gente se coloca fora deles... E eles ficam intocáveis e longe de nós, porque já estamos no pedestal ...

Somos intocáveis? E quando não sabíamos escrever e nem ler... Em quem nos moramos par escolher quem e por que somos...?

Quem nos ensinou? Como aprendemos? A quem e por que(m) admiramos?

Quem nos ensinou a amar ou odiar a Paulo Freire: quando, onde, quem, para que(m) e por quê?

---- O povo ensina se você deixar aprender. E o povo aprende quando nos vê, sente, capta nossa intenção, nossa aura e nossa sincera pertença de ser ou não um deles.

E os ganhamos ou cativamos, ou seja, eles nos ganham ou nos inculcam e nos fascina!

... Eles nos conquistam a simpatia ...

--- Desde quando o povo se aliena e nos, idem? E quando o povo se edifica, se solta e solidariza, se torna responsável, sábio: "Voz popule, Vox Dei".

--- Elegância vem da ousadia e criatividade, ou implica coração simples, reflexão sábia e gente humilde...

------- "Jesus não era como os doutores da lei... E

ra querido pelo povo, porque falava com autoridade...

Tinha compaixão do povo: ovelhas sem pastor...

Mas, os chefes do Templo enciumados procuravam um modo de matar JESUS, mesmo depois de falar assim e realizar as curas e os sinais no sábado...

Fariseus e herodianos se uniram para esboçar um plano para vigiar, ver JESUS em alguma contradição quando falava e queriam O eliminar.

Tinham medo do povo, pois este seguia e entendia JESUS. " Lucas 11.

h

J B Pereira e https://www.wattpad.com/227727899-hist%C3%B3rias-para-aquecer-o-cora%C3%A7%C3%A3o-o-bal%C3%A3o-de-benny
Enviado por J B Pereira em 18/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7090229
Classificação de conteúdo: seguro