A PATA MADONNA VIROU ESTRELA DA DISNEY
AUTOR JOEL MARINHO
Madonna nasceu de um milagre.
Bem, digamos que foi um milagre, pois com ela sua mãe havia botado dez ovos, porém o cavalo Réquiem um dia zangado pisou no ninho quebrando os nove ovos, ficando só o que a gerou.
Madonna?
Madonna sim, pois desde que nasceu sua mãe dizia ser ela uma estrela.
Quando grande tornou-se estrela da “pataria”, nadava faceira no lago e mergulhava fazendo acrobacias em plena liberdade.
Mas como todo pato tem seu dia fatídico, aquele em que vai para a panela e, logo ela que nasceu em uma fazenda próximo a Belém do Pará, lugar onde os patos vivem até o segundo domingo de outubro onde são servidos ao tucupi após o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no chamado “natal” dos paraenses havia chegado a sua triste hora.
No entanto, Madonna nasceu para brilhar e como diz o ditado “a desgraça de uns é a alegria de outros”, dessa vez a pata acrobata venceu a guerra.
Por conta do coronavírus esse ano não vai ter o Círio e assim a nossa estrela ganhou mais um capítulo. Como ela aprendeu a mergulhar fazendo acrobacia ganhou a chance de ir para um grande aquário em São Paulo, levando alegria à criançada. Lá eles se divertem a vendo voar, rodopiar e mergulhar como uma acrobata.
 Apesar de serem muitas crianças todas estão de máscara e respeitando o distanciamento social, é claro, porque criança feliz tem que se divertir, mas também se prevenir!
As notícias se espalharam que por lá sua estrela já brilha muito bem, houve até convite para estrelar um filme da Disney com o Pica Pau no ano que vem, mas já desconvidaram o cavalo Réquiem, vá que ele se zangue por lá também! Melhor prevenir a chorar o leite derramado.
Nós de cá estamos na torcida para que Madonna se torne agora estrela internacional e um dia volte para ver o Círio, mas como uma atriz de sucesso e não como o prato principal.