Era uma Vez...

Texto escrito por Gabriel Alves Maschio.

NARRADOR: Num certo dia, Pedrinho e sua mãe Beatriz estavam arrumando as prateleiras onde ficam guardados seus livros de contos de fadas, quando de repente Pedrinho perguntou:

PEDRINHO: Mamãe, eu escolhi este livrinho, me ajude a ler?

MAMÃE: Claro Pedrinho!! Esta história que você escolheu é muito linda, fala sobre um maravilhoso conto de fadas.

PEDRINHO: Vamos mamãe, me ajuda!! Estou ansioso para saber a história!!!

PEDRINHO E BEATRIZ: Era uma vez...

NARRADOR: Pedrinho, sem querer, esbarrou na mão de sua mãe, fazendo com que ela derrubasse o livro. As folhas do livro se misturaram fazendo com que todas as histórias se bagunçassem. Pedrinho e sua mãe não sabiam que era um livro encantado.

TODAS AS PRINCESAS ENTRAM EM CENAE SE MISTURAM.

NARRADOR: Pedrinho e sua mãe entram no mundo dos contos de fadas e encontram a primeira história.

MADRASTA: Branca de Neve, onde você está?

BRANCA DE NEVE: Estou aqui Madrasta!

MADRASTA: Vamos Branca de Neve, quero ver esta casa brilhando!! Não quero ver nenhuma sujeirinha!!

BRANCA DE NEVE: Sim Madrasta logo tudo estará limpo e brilhante!

PEDRINHO: Mamãe, a Branca de Neve tem madrasta?

MAMÃE: Pedrinho acho que bagunçamos as histórias!!

PEDRINHO: E agora mamãe? Este livro era encantado?

MAMÃE: Sim Pedrinho e agora vamos ter que ler todas as histórias e voltar cada personagem para sua devida história.

BRANCA DE NEVE: Madrasta posso lhe servir o jantar?

MADRASTA: Vamos Branca de Neve, o que está esperando? Sirva-me!

BRANCA DE NEVE: Sim, senhora!

NARRADOR: Pedrinho e sua mãe saíram correndo, quando de repente entraram em outra história.

AURORA: Foi você o sonho bonito que eu sonhei!!

BRUXA: Olá, linda princesa!

AURORA: Olá minha senhora! Como o dia está lindo!

BRUXA: É verdade, está muito lindo e por isso lhe trouxe esta linda maçã.

AURORA: Muita gentileza da senhora me oferecer esta linda maçã.

NARRADOR: Pedrinho entrou em desespero e disse para sua mãe, antes que a princesa Aurora colocasse a maçã envenenada na boca:

PEDRINHO: Mamãe, vamos correr, temos que colocar as páginas do livro em ordem.

MAMÃE: Vamos Pedrinho! Temos que organizar os contos de fadas antes que aconteça algo de ruim.

NARRADOR: Pedrinho e sua mãe saem correndo à procura do livro e quando de repente se deparam com outa história.

MALÉVOLA: Olá pequena Princesa!

CINDERELA: Onde estou?

MALÉVOLA: Você está em um reino muito distante!!

CINDERELA: Você é minha madrasta?

NARRADOR: Malévola muito maldosa respondeu:

MALÉVOLA: Sim minha querida

CINDERELA: O que a senhora deseja?

MALÉVOLA: Desejo que você costure algo para mim, mas teria que ser na roca.

CINDERELA: Sim Madrasta, irei fazer um lindo vestido.

NARRADOR: Pedrinho, sem querer, tropeça no livro e entra em desespero e fala para sua mãe:

PEDRINHO: Mamãe, achei o livro, me ajuda a ler e organizar as histórias?

MAMÃE: Vamos Pedrinho!

NARRADOR: Pedrinho e sua mãe sentam-se no chão e começam a ler as histórias, quando, de repente, sua mãe começa a perguntar:

MAMÃE: Pedrinho, Branca de Neve faz parte de qual conto de fada?

PEDRINHO: Mamãe, a Branca de Neve é a da Bruxa com maça envenenada.

MAMÃE: Isso mesmo Pedrinho! E a princesa Aurora faz parte de qual história?

PEDRINHO: Mamãe, ela é a da história da Malévola, onde a princesa dorme e só acorda com um beijo de amor verdadeiro.

MAMÃE: Parabéns Pedrinho! Agora, vamos para a última história. E a Cinderela, faz parte de qual história?

PEDRINHO: Mamãe, ela faz parte daquela história onde a Madrasta má quebra o seu sapatinho de cristal.

MAMÃE: Estou orgulhosa de você Pedrinho!!

NARRADOR: Depois de colocarem as histórias nos seus devidos lugares, as princesas voltaram cada uma para sua história e nessa magia Pedrinho e sua mãe Beatriz saíram do mundo de fantasia e voltaram para o mundo real.

MAMÃE: Viu Pedrinho a importância da leitura?

PEDRINHO: Sim mamãe, é importante ler para saber o que cada história tem a nos dizer.

MAMÃE: Isso mesmo Pedrinho! Sempre que quiser pode pegar este livrinho para ler e estarei sempre aqui para lhe ajudar. Agora, vamos dormir porque já está tarde, né?

PEDRINHO: Vamos mamãe!! Ah, muito obrigado por me incentivar a ler!!

MAMÃE: Estarei sempre com você! Boa noite meu filho!!

PEDRINHO: Boa noite mamãe!!

NARRADOR: Depois de tanta aventura, Pedrinho e sua mãe foram descansar e Pedrinho descobriu a importância da leitura em sua vida.

E com isso, Pedrinho e sua mãe viveram felizes para sempre!!

Gabriel Maschio
Enviado por Gabriel Maschio em 10/08/2020
Código do texto: T7031357
Classificação de conteúdo: seguro