Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O galinho desaparecido

...

            Era uma vez, num concurso de histórias, um bichinho muito sapeca. Ele apareceu não se sabe de onde, chegou e queria contar seus casos. Os demais pensaram logo que era um pavão por causa das penas coloridas e dos gritos que coroavam suas aparições. De tanto falar ou cacarejar, realmente, o bichinho apareceu e ficou aparecido por algum tempo.

            Lá pelas tantas, depois de bater asas contra todos, levantar poeira e arreliar meio mundo, o pavão, que na verdade era galinho garnizé, resolveu reclamar, não sem antes explicar os motivos de seu descontentamento. "O problema é que não entendo o que vocês dizem, ouço, reouço e nada, vocês não sabem falar e não sabendo, não sou obrigado a entender."

           O galinho não percebia que era o único a não compreender o restante e o restante não fazia questão de que ele percebesse.

          Ai, ai ... o galinho aparecido, depois de tanto barulho, sumiu, mesmo estando no meio de todos ainda. É que aquele que não quer ouvir, não é ouvido. Ainda hoje, não se sabe se o galinho dizia o que sabia ou não sabia o que dizia.

           E essa estória entrou por uma porta, saiu pela janela, voou, voou, até se deitar no lombo da vaca amarela.

       


               
Olisomar Pires
Enviado por Olisomar Pires em 30/07/2020
Código do texto: T7021740
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Olisomar Pires
Anápolis - Goiás - Brasil, 49 anos
74 textos (5485 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/08/20 15:58)
Olisomar Pires