Ana e Joaquim, avós de Jesus... Dia dos Avós em 26/07/2020

A Poderosa Oração Que o Inimigo Tem Medo, Ele Foge e Você Vence.

https://www.youtube.com/watch?v=bCuZya-1SRA

__________

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora.

Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente...

Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos.

Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

__________________

Oração de Santa Ana e São Joaquim

"Ó Beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Santa Ana, nós vos saudamos e bendizemos com devoção e amor. Alegramo-nos de todo o coração pela vossa glória e por aquele sublime privilégio pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima. Rogai por nós a Jesus e a Maria para que nós os agrademos em tudo. Tende piedade de nós como os pais têm de seus filhos. Nós vos pedimos do fundo do coração para que intercedeis ao vosso divino Neto para que nos ajude na nossa caminhada e ilumine os nossos espíritos. Sede nossos consoladores na vida e na morte. Assisti-nos na nossa última agonia, para que dignamente recebamos os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possamos chegar ao céu. Amém".

Oração para proteção dos avós

"Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, lembra-Te daqueles a quem deste o dom da vida longa. Recompensa-os agora pelo bem que realizaram no passado, perdoa-os por suas falhas. Torna seus dias felizes e dá-lhes Tua graça a fim de que sigam crescendo através dos desafios de seus últimos anos. Dá-lhes a vida eterna Contigo. Senhor Jesus, peço-te uma bênção para todos aqueles que chegaram à idade avançada. E a mim Senhor peço a graça de saber valorizar os idosos, peço a graça de saber dar atenção, carinho e afeto, respeito e dignidade aos idosos. Sei que se Vossa bondade me conceder um dia, também o serei e sei que a vida é um aprendizado. Por isso rezo, dai-me a graça de saber envelhecer, dai-me a maturidade que a minha idade permite ter, dai-me sabedoria, compreensão do mundo e das pessoas porque cada dia é um passo rumo à Tua presença. Senhor por intercessão de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, pedimos a graça de aceitar o tempo, aceitar os fatos, mas nunca desistir de um recomeço. Aos que já são idosos, pedimos Senhor que saibamos amá-los em suas fragilidades, acolhê-los em suas limitações, ajudá-los em suas dificuldades. Que a minha presença junto aos idosos leve-os a superar o sentimento de solidão e me ajude a ser um ouvido que escuta, uma mão estendida e um coração que ama. Amém."

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/dia-de-santa-ana-e-sao-joaquim-oracoes-aos-padroeiros-dos-avos,f5bc26e6f7fb33c0f2a4efbefe121a3e3yznfndt.html#:~:text=Ora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Santa%20Ana%20e,bendizemos%20com%20devo%C3%A7%C3%A3o%20e%20amor.&text=Rogai%20por%20n%C3%B3s%20a%20Jesus,pais%20t%C3%AAm%20de%20seus%20filhos.

______________

26 de julho

No Brasil, em Portugal e em Espanha, o Dia dos Avós

é comemorado a 26 de julho,

tendo sido esta data escolhida por referência

à comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, que,

segundo a tradição da igreja católica e evangelhos apócrifos

(não reconhecidos como legítimos) seriam pais de Maria

e, portanto, avós de Jesus ...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Av%C3%B3s#:~:text=No%20Brasil%2C%20em%20Portugal%20e,e%20portanto%20av%C3%B3s%20de%20Jesus

____________

REvista online Cláudia

26/07/2020

A origem do Dia dos Avós

Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/cultura/a-origem-do-dia-dos-avos/

A avó de Jesus só aparece na narrativa do Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro século, mas que não faz parte dos Evangelhos reconhecidos pela Igreja Católica oficialmente.

S...

Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/cultura/a-origem-do-dia-dos-avos/

https://claudia.abril.com.br/cultura/a-origem-do-dia-dos-avos/

_____________

Os evangelhos apócrifos são conservados na biblioteca vaticana com todo zelo, carinho e respeito. Não são canônico porque os Padres da Patrística, confirmados por Tomas de Aquino nos veem com magia e dispersão em alguns fatos reais da vida e dos milagres de Jesus. Irineu de Lyon desde o século II os recomendava a leitura e piedade cristã, não como dogma e nem como referência da fé, por conter episódios obscuros que se contradiziam e Jesus ser mais um mágico do que o Filho de Deus e da Virgem Maria. Assim, a Igreja de tantos apócrifos, selecionou os que conhecemos na Bíblia os 4 Evangelhos canônicos, ou seja, que são inspirados e sequem critérios da igreja e da fé desde a origem do cristianismo. São objeto de estudos e confrontação e todos os cristãos podem ter acesso a eles, desde que façam o cadastro e sigam as regras de leitura específicas em bibliotecas públicas consagradas no mundo todo: como não escrever neles, não rasgar, não tirar cópias sem autorização da autoridade da igreja etc. Hoje, a igreja nos recomenda a leitura e o respeito dos apócrifos. Até existem mestrados e doutorados sobre eles...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Av%C3%B3s#:~:text=No%20Brasil%2C%20em%20Portugal%20e e e%20portanto%20av%C3%B3s%20de%20Jesus
Enviado por J B Pereira em 26/07/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7017624
Classificação de conteúdo: seguro