O REFORMADINHO ENZO (EP 12) SANTA DISCUSSÃO

Os pais do reformadinho Enzo gostam muito de receber os amigos em casa para um almoço, um café da tarde ou um jantar.

É um lar bastante festivo!

Numa certa sexta-feira, eles receberam dois casais de amigos , Leonardo e Célia, Fábio e Joana, para jantar.

Conversa vai, conversa vem! De repente surge um assunto sobre uma reportagem de jornal em que Leozinho, (apelido carinhoso de Leonardo) e Fábio iniciam uma discussão por pensamentos diferentes sobre o assunto na cosmovisão cristã.

Como Fábio é uma pessoa bastante convincente para defender suas idéias, usou toda a sua habilidade para convencer Leozinho a mudar de opinião.

Leozinho está em seu primeiro ano de estudos no seminário para se formar pastor.

Por ser mais novo e menos experiente na vida cristã que Fábio, algumas vezes Leozinho encontrou dificuldade em contrariar a visão de Fábio e expor a sua, causando lhe desconforto mas sem fugir do assunto.

Como a conversa parecia não ter fim, o pai do reformadinho Enzo resolveu encerrar a discussão, mudando de assunto, falando de futebol.

Essa tática não falha!

Logo os ânimos se acalmaram e a noite seguiu tranquila e divertida!

No outro dia, no café da manhã, o reformadinho Enzo comentou com o pai sobre a maneira firme que Fábio tratou o assunto do jornal com Leozinho deixando-o as vezes constrangido.

Seu pai então resolveu fazer uma comparação para Enzo entender melhor o ocorrido.

Ele disse assim: "Na selva africana existem famílias de leões com irmãozinhos de diferentes tamanhos. As brincadeiras deles é de lutinhas e quando um filhote menor brinca com um maior, ele acaba sofrendo mais, mas isso será de grande ajuda a ele quando se tornar um leão adulto, pois ele terá de derrotar leões maiores que ele nas lutas para ser o grande líder do seu bando.

O que aconteceu aqui em casa ontem foi um grande treinamento para Leozinho se tornar um grande pastor pois na igreja que ele for pastorear futuramente, poderá encontrar irmãos com visões diferentes da dele e se ele estiver preparado para convencer o irmão das verdades bíblicas que ele aprendeu, certamente será um grande lider! Um grande pastor!"

Ouvindo dessa maneira, Enzo conseguiu compreender o ocorrido.

Ao chegar na igreja no domingo, o reformadinho Enzo e família foram cumprimentar Leozinho que lá já havia chegado.

Enzo em tom de brincadeira disse: "Bom dia leãozinho!" E caiu na gargalhada!

Coube a seu pai explicar ao seminarista a brincadeira do reformadinho!

Salmos 133:1 Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!