LIVE na FLORESTA:
-A corrida maluca/ Parte 2
CONTINUA...
Tião um brincalhão, mas um cabeça de "vento" que sai gritando mata a fora:
-Madrinha, madrinha, madrinha Filó...
Filomena ouve aquele alvoroço e pensa com seus botões:
- Essa voz desarvorada, só pode ser do sapeca do Tião que está por perto e nem sabe mais onde a madrinha mora. ...lá vem bronca pra Filomena aqui!
Mas desta vez parece que não! Filó o acolhe em sua casa, servindo um copo de água fresca e depois pergunta o que o levou até ali:
-Agora fale seu desnaturado o quê te trouxe aqui e desse jeito?
Tião então conta o que se passa na floresta. Na verdade pensa ter algo estranho rondando aquele lugar que sempre foi tão tranquilo, divertido e onde todos estavam sempre brincando e sorridente!
A coruja Filó astuta como ela só, diz também ter percebido uma certa apatia geral na mata, mas quer ouvi-lo um pouco mais.
Por isso Tião foi justamente se aconselhar com sua madrinha por ser ela sempre cheia de boas ideias e intenções, além de ser muito respeitada em toda aquela região!
Então Filó tem uma ótima ideia, mas tem medo de contar pra Tião conhecendo muito bem o afilhado que tinha, mas como não tinha outro jeito, arrisca mesmo assim:
- Tião reúna seus amiguinhos mais achegados (pior que eram todos da mesma ‘laia’ do macaquinho) e organizem uma corrida envolvendo o máximo de bichinhos que puder.
Isso vai agitar e devolver o clima de amizade e alegria novamente, deste lugar!
Tião dá um largo sorriso de felicidade pela grande ideia, e depois de um abraço apertado e um beijo em Filó, se despede dela pedindo sua benção (mas esse Tião...) e sai feito um raio para reunir seus amiguinhos, como sugeriu Filomena...
................................CONTINUA.....................