O REFORMADINHO ENZO (EP11) TENTANDO DORMIR

O Reformadinho Enzo já dorme sozinho em seu quarto, mas enquanto ele não pega no sono, precisa que alguém fique acordado na sala até que ele durma.

Certa noite, seu pai ficou na sala esperando ele dormir, mas era quase meia noite e nada do reformadinho pegar no sono!

Como já fazia mais de uma hora que Enzo havia deitado, seu pai resolveu conversar com ele para saber o motivo de ainda estar acordado.

O reformadinho Enzo disse que o gato da casa vizinha estava miando muito forte próximo a sua janela e isso estava atrapalhando ele dormir.

Seu pai então perguntou se ele tinha orado naquela noite.

Como Enzo falou que esqueceu-se da sua oração noturna, seu pai disse a ele para orar, não em seu favor para conseguir dormir, mas para que Deus cuidasse daquele gato que parecia estar sofrendo naquela noite chuvosa.

Logo após dar um beijo na testa de Enzo, seu pai deixou o quarto para que o reformadinho fizesse sua oração.

Enzo então orou a Deus pedindo perdão por pensar apenas em seu problema de não conseguir dormir e por estar bravo com o gato que estava tirando sua paz, mas não parou pra pensar que o gato poderia estar pedindo socorro com seus miados, então pediu a Deus que livrasse aquele felino dos perigos daquela noite.

Dez minutos depois, seu pai voltou ao quarto e percebeu que Enzo dormia profundamente e já não ouvia mais os miados do gato. Entregue ao cansaço ele também foi dormir.

No outro dia Enzo foi até a casa vizinha para saber se o gato estava bem.

A dona da casa disse que havia saído a noite e acabou esquecendo ele pra fora de casa e quando chegou por volta da meia noite, encontrou o gato miando forte e todo molhado por causa da chuva, daí ela levou o bichano para dentro, o enxugou e cuidou dele.

Então o reformadinho Enzo voltou para sua casa agradecido a Deus por cuidar do gato e lhe permitir dormir tranquilamente o resto daquela noite!

Provérbios 12:10 O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.