CONVITE NORDESTINO

Na Festa de São João é preciso conhecer o jeito diferente do nordestino aparecer.

No arraiá, pra ficar aprumado, só vale entrar de alpercata e com a fivela bem ariada.

Aquele a migué fica mesmo é abilolado. E tem que tomar prumo logo pra não ficar descabriado.

No forrozão, tem sarolho, canjica, quentão e muito milho verde para encher o bucho e alumiar o coração.

Oxente, minha gente, a festa é arretada!

Tem muita quadrilha, xote, xaxado e baião.

No salão, tem ainda muito pixototinhos com traque de bebé e de massa na mão.

Mas também, tem muito buscapé que só valentão solta e deixa a gente avexado, meu irmão.

É tanto do pipôco que a gente fica meio zambeta e até mesmo zaroio.

Viva São João!!!

E o que falar da fogueira?

Essa não pode faltar não...

Ela fica sempre acesa fora e dentro da nossa imaginação.

Vem pro meu Nordeste brincar São João!

Garanto! Você não vai se arrepender não...

Segue uma observação: se em 2020, o São João está meio xoxo por causa desse COVID, fique apoquentado não...

Nordestino que se preza não deixa cair a peteca.

Com fé em Deus, 2021 vem aí e prepara bem o pé pro arrasta-pé no salão.

Viva São João!

Edmary Escobar
Enviado por Edmary Escobar em 11/06/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6974746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.