O REFORMADINHO ENZO ( EP 09) A IGREJA FECHADA
As crianças, de um modo geral, estão sempre querendo brincar.
Parecem incansáveis!
Com tanta disposição para a diversão, as vezes reclamam quando tem de parar de brincar para fazer outra coisa.
Com o reformadinho Enzo não é diferente. Se ele está brincando de bola ou no vídeo game, sempre reclama por ter de parar a brincadeira e ir tomar banho para ir a igreja com seus pais mas, quando chega lá, o sorriso volta ao seu rosto por encontrar seus amiguinhos, pelo culto ao Senhor, pelo cafezinho após o culto, e lógico, pelas brincadeiras nos corredores da igreja.
Tudo acaba em brincadeira!
Tem uma coisa que o reformadinho nunca imaginou que poderia acontecer. Em um certo domingo ele não pôde ir a igreja porque ela estava fechada.
Um vírus respiratório se espalhou rapidamente pelo mundo contaminando milhares de pessoas e levando muitas a morte.
Esse acontecimento obrigou as pessoas a ficarem em suas casas o maior tempo possível para não serem contaminadas e foram fechados todos os locais de grande circulação de pessoas e entre esses locais estavam as igrejas.
No primeiro domingo, Enzo gostou de ficar em casa mas nos domingos seguintes ele já começou a sentir falta daquele ambiente que tanto lhe trás alegrias, afinal, desde recém nascido ele vai sempre à igreja.
Nesses dias de confinamento, Enzo percebeu algo diferente acontecendo.
No prédio onde mora, os vizinhos que pouco se falam pelos corredores, começaram a se organizarem pelas redes sociais para que, toda noite as vinte e uma horas, todos saiam nas sacadas de seus apartamentos para juntos fazerem uma oração.
Pessoas que ele nunca ouviu falando sobre Deus, agora estavam buscando Nele, o alívio as suas aflições.
Após vários meses de confinamento, o vírus finalmente foi controlado. As pessoas puderam sair de suas casas com mais liberdade. O comércio, as indústrias, os clubes e as igrejas foram reabertos.
As crianças finalmente puderam brincar juntas novamente!
No domingo seguinte a reabertura das igrejas, o reformadinho Enzo não via a hora de tomar banho para ir a igreja cultuar a Deus em Sua Casa de Oração e rever seus amiguinhos que lá se encontravam todos os domingos..
Ao chegar a igreja, Enzo percebeu que além de seus amiguinhos que ele sempre encontrava nos cultos, também encontrou lá, alguns amiguinhos do prédio onde mora. Eles não costumam ir a igreja mas naquele domingo foram cultuar a Deus junto de seus pais.
A alegria do reformadinho Enzo foi ainda maior porque naquela noite haviam mais crianças para brincar pelos corredores da igreja após o culto.
Novamente tudo acabou em brincadeira!
Salmos 122: 1. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.