Uma brincadeira maluca
As duas crianças estavam brincando de faz de conta.
Apareceu a Bruxinha no meio da sala. Havia cometido um erro em seu feitiço e ficou com um dedo que saia de dentro do umbigo. A menina gritou de nojo ou desespero, a sorte é que o porteiro já sabia da tal brincadeira.
Seu irmão, ao contrário era só risos e sossego. Um menino desses que ninguém dá jeito.
Em segundos um elefante imundo sentou no meio do sofá. - O que a mamãe vai falar? - Os dois se entreolharam e colocaram a mão na cabeça. De certo ficariam de castigo por um mês.
A única saída era transformar o elefante numa formiga. E foi isso que o menino fez. A menina, por sua vez, aplaudia orgulhosa de seu irmão e de sua altivez.
Só que o que eles não contavam é que a formiga tinha muitas amigas e juntas fizeram uma bagunça que nem um agente de polícia resolveria. Era uma balbúrdia. Os dois gritando e implorando para elas pararem. E você acha que elas acataram os milhares de pedidos? Claro que não, todas as almofadas foram pelos ares.
E assim que a mamãe chegou, as danadas das formigas se esconderam atrás das cortinas. Por mais que as crianças tentassem explicar, a mamãe não acreditava e as formigas, vendo toda aquela briga, colocavam as mãos na barriga, de tanto que riam!