Monólogo para teatro infanto-juvenil - "O POTE DA FELICIDADE" (esquete teatral, teatro infantil, texto para monólogo)

Monólogo para Esquete Teatral infanto-juvenil

"O POTE DA FELICIDADE"

Thaís Falleiros

Cheguei. Finalmente!

Nunca pensei que fosse verdade esse tal de pote da felicidade, mas não é que realmente existe?

Choveu, fez sol, o arco-íris apareceu. Pensei cá com meus botões: "Tá fácil, o fim do arco-íris tá logo ali, eu tô aqui, sem fazer nada na fazenda da vó... Tá bom, vou dar um pulinho pra ver "qualé que é" desse tal fim do arco-íris.

E... Tcharam! Aqui estou eu! Ninguém vai acreditar quando eu contar!

(ação: Abre o pote da felicidade)

Ué, achei que tivesse um monte de dinheiro, de moedas, de barras de ouro. Diamantes e outras pedras preciosas que nem sei qual é o nome. Cadê? Nada!

Poxa vida, tá de brincadeira. (para o pote:) Tá tirando com a minha cara, mané?

Vou embora daqui que eu ganho mais. Tudo baléla.

(caminhando cabisbaixo, aos poucos vai ficando feliz)

Ual! Que flor maravilhosa. (cheira) E que aroma!

Ai que passarinho mais lindinho. (ouve) E que sinfonia!

Oi coelhinhos fofinhos! Que engraçadinhos!

Que cheirinho de mato molhado, de chuva, de café!

Olha esse pé de manga? Como pode ser tão grande assim? Pensar que um dia foi só uma semente.

E essas ervas? Loucura, mas todas elas servem pra curar alguma coisa. Sei disso, porque a vó sempre tem uma receita de algum chá pra tudo!

"Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado, Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. Foi meu amor, que me disse assim que a flor do campo é o alecrim. Foi meu amor, que me disse assim que a flor do campo é o alecrim."

(avista a avó no fundo da platéia)

Oi vó! Cheguei. Fui lá no fim do arco-íris, mas descobri que o tesouro está mesmo é no caminho!

(sai correndo, feliz como quem vai abraçar a avó)

__________________________________________________

Autorização para encenar essa esquete:

Olá, sou escritora, atriz e dramaturga. Este texto está registrado, então é de suma importância a citação da autoria ao reproduzi-lo!

Para solicitar a autorização, envie um e-mail: thaisfalleiros@gmail.com com o assunto "Esquete teatral Pote da Felicidade" ou mande um

Whatsapp: (19)9.9432-8823

NUNCA SE ESQUEÇA DE CITAR A AUTORIA DE UM TEXTO! ISSO É MUITO IMPORTANTE, UM ATO DE RESPEITO E GRATIDÃO AO AUTOR! ;)

Beijos!

Thaís.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 01/02/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T6855901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.